PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de junho de 2014

17 mil alemães no CE durante a Copa; novo voo começa

ROTA DIRETA

17 mil alemães no CE durante a Copa; novo voo começa

19.06.2014

Segundo a Fifa, mais da metade do público da partida deste sábado será composta por torcedores estrangeiros


Operado pela Condor Flugdienst, o primeiro voo direto e regular entre o Ceará e a Alemanha começará a ser realizado a partir desta sexta-feira (20), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando trará 259 passageiros oriundos do país europeu. Ao que tudo indica, essa será apenas uma pequena parcela do total de turistas que devem desembarcar em Fortaleza por conta da Copa do Mundo. Para se ter uma ideia, segundo a Fifa, cerca de 17 mil alemães devem visitar a cidade ao longo do Mundial. Desses, 12.180 estarão na partida entre Alemanha e Gana, que será realizada no próximo sábado (21), na Arena Castelão
Ainda de acordo com a entidade organizadora da Copa do Mundo, mais da metade do público do jogo de sábado (aproximadamente 60 mil pessoas) será composta por estrangeiros (31,2 mil), enquanto que 13,2 mil serão turistas oriundos de outros estados do Brasil. Os outros 15,6 mil ingressos foram vendidos para moradores de Fortaleza e de municípios vizinhos.
Conforme a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), os principais mercados emissores de turistas estrangeiros para esta partida serão Alemanha (39,04%), Estados Unidos (18,27%), Inglaterra (4,81%), Austrália (3,46%) e Gana (3,27%). Entre os nacionais, as maiores vendas ocorreram em São Paulo (34,09%), Interior do Ceará (10,91%), Rio de Janeiro (9,09%), Rio Grande do Norte (6,82%), Piauí (6,36%), Pará (5,45%), Maranhão (4,55%) e Pernambuco com (3,18%).
Segunda linha para a Europa
Fazendo o trajeto Frankfurt - Fortaleza - Frankfurt, o voo que começará a ser operado nesta sexta-feira é a segunda ligação direta e regular com a Europa, tendo em vista que o voo para Lisboa, pela TAP, opera há aproximadamente 20 anos.
Conforme a Setur, todas as sextas-feiras o voo de número chegará no Pinto Martins às 15h15, vindo da cidade alemã, e fará o caminho de volta às 16h45. A capacidade total da aeronave utilizada (um Boeing 767-300) é de 259 passageiros, divididos em três classes tarifárias: turística, executiva, e primeira classe, com 206, 35 e 18 assentos, respectivamente.
O voo inaugural virá com a capacidade máxima, e voltará para Frankfurt levando 237 pessoas. Na chegada, haverá batismo da aeronave na pista de pouso, solenidade de recepção e coletiva de imprensa com a presença do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, além do gerente regional para a América do Sul, José Luiz Cruz Martins, na área de desembarque.
alemaes


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/17-mil-alemaes-no-ce-durante-a-copa-novo-voo-comeca-1.1040256

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK