PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Na Copa de velocidade da internet, Brasil é 4º pior

Por Renato Santino - em 18/06/2014 às 18h00


A Copa do Mundo já está rolando e, como não poderia deixar de ser, a seleção brasileira é favorita ao título de campeã mundial de futebol por jogar em casa e ter um bom time. Também não é novidade que o país carece de muitas outras coisas que não são o futebol. Uma delas é a internet.

Com base nos relatórios mais recentes da empresa americana de internet Akamai, referentes ao último trimestre de 2013, o Olhar Digital criou a Copa do Mundo de Velocidade da Internet, que leva em consideração os relatórios periódicos da empresa.

As regras são simples: observamos a velocidade média de internet dos países participantes do torneio e organizamos uma tabela, com a conexão mais rápida em primeiro lugar, e a mais lenta em último. Os resultados podem ser conferidos abaixo
Reprodução

Os resultados não têm muito a ver com o que se espera nos gramados. A Coreia do Sul lidera com muita folga, seguida de Japão, também sem muita tradição no futebol. O terceiro lugar fica com a Holanda, primeiro país com grande história no esporte a aparecer no ranking.

Na ponta de baixo, temos um vergonhoso 24º lugar para o Brasil, que fica como quarta pior internet entre os participantes da Copa. O país só não fica atrás de Costa Rica, Irã e Argélia. Este último fica com o posto pouco honroso de pior internet entre os país no Mundial de futebol.

Vale observar que a Akamai não disponibiliza informações de Camarões, Costa do Marfim, Honduras, Nigéria e Gana, que, portanto, não figuram no ranking.
FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK