PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Órgãos de segurança realizam simulação de ocorrências graves

COPA DO MUNDO

Órgãos de segurança realizam simulação de ocorrências graves

Redação Web | 13h28 | 01.06.2014

No treinamento,foram reproduzidas,em detalhes, situações reais com grande número de vítimas


Órgãos de segurança realizam simulação de ocorrências graves
Dentre os aparatos tecnológicos apresentados para situações envolvendo bombas, chamou atenção um robô operado a distância
JOSÉ LEOMAR
Forças de segurança e saúde pública do Ceará realizaram na manhã deste domingo uma simulação de procedimentos a serem adotados em caso de acidentes com múltiplas vítimas durante a realização da Copa do Mundo. A operação Vade Mecum contou com a participação de 35 instituições e cerca de 600 pessoas, sob a coordenação do comando da 10ª Região Militar.
O simulado foi realizado em três pontos do Mucuripe e reproduziu situações de emergência com o objetivo de otimizar o pronto socorro a vítimas de quaisquer tipos de sinistros em espaços com grande concentração de pessoas.
Foram testados três cenários diferentes, com 100 vítimas representadas por figurantes maquiados e treinados para simular as condições de quadros clínicos, como fraturas, queimaduras, sangramentos, Acidente Vascular Cerebral (AVC), afogamentos, contaminações e outros. 
Inicialmente, ocorreu a simulação de conflito de rua com vítimas. Posteriormente, a representação de explosão de bomba suja (bomba de dispersão radiológica) e choque entre carros com explosão de tanque de combustível e, por último, a simulação de sinistro durante desembarque de turistas de navio atracado no porto da cidade. 
Dentre os aparatos tecnológicos apresentados para situações envolvendo bombas, chamou atenção do público que acompanhou a simulação o uso de um robô operado a distância. No treinamento também foram utilizados detectores de radiação, um posto avançado de des-contaminação total, além de trajes especiais anti-contaminação.
Confira a cobertura completa completa do simulado na edição desta segunda (2) do Diário do Nordeste.
Com informações do repórter Fernando Brito.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK