PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Caminhada Cuidadosa

Dia: 02 de Junho de 2014

Meditação: … vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. (Efésios 5:15)

Pensamento: Ao confiarmos a direção de nossa vida a Deus, os nossos pés andarão por Seus caminhos.

Leitura: Efésios 5:1-17.

Mensagem:
A Caminhada Cuidadosa

            Um de meus lugares favoritos para visitar na Jamaica éOcho Rios, lar das Cataratas do Rio Dunn – um espetáculo que nunca para de maravilhar. Quedas d’água passando por uma série de rochas até o mar do Caribe. Aventureiros podem escalar as cataratas, passando por rochas arredondadas em uma jornada revigorante até o topo. A água corrente, a superfície potencialmente escorregadia e os ângulos íngremes tornam o percurso lento e um pouco traiçoeiro.

            Para chegar em segurança ao topo, os montanhistas precisam vigiar cada passo. Caso não tenham cuidado, a jornada pode tornar-se uma queda. As chaves para uma escalada bem-sucedida são concentração e cautela.
            Não consigo imaginar uma imagem melhor para o que Paulo diz no livro de Efésios 5:15 “… vede prudentemente como andais”. Devemos ser “… prudentemente […] como sábios”. Claramente, com todos os possíveis perigos que vêm em nossa direção ao escalarmos pela vida, é imprescindível darmos cada passo com Jesus sábia e cautelosamente. O tolo, diz a passagem, vive negligentemente; o sábio vigia cada passo para que não tropece ou caia.
            Nosso objetivo em sermos “… imitadores de Deus…” (Efésios 5:1) é alcançado, Paulo diz, ao caminharmos cuidadosamente em amor (Efésios 5:2,15). Por meio da orientação do Espírito Santo, podemos caminhar de modo que honre a Deus.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK