PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa do Mundo no Brasil chega ao final com quebra de marcas históricas

O público também superou as expectativas. No total, 3.429.873 torcedores compareceram às 12 arenas da Copa.
MUNDIAL FIFA

Copa do Mundo no Brasil chega ao final com quebra de marcas históricas

Agência Brasil | 19h31 | 13.07.2014

A MÉDIA DE GOLS NA PRIMEIRA FASE, POR EXEMPLO, SUPEROU AS ÚLTIMAS 10 EDIÇÕES: 136 GOLS FORAM MARCADOS EM 48 JOGOS


A Copa do Mundo chega ao fim depois de 64 partidas disputadas em 31 dias e deixa uma boa impressão aos torcedores. O Mundial no Brasil foi responsável pela quebra de algumas marcas históricas. A média de gols na primeira fase, por exemplo, superou as últimas10 edições: 136 gols foram marcados em 48 jogos (média de 2,83, a melhor desde o Mundial de 1970). Ao término do torneio, a rede balançou em 171 oportunidades, igualando o número da edição de 1998, na França.
público também superou as expectativas. No total, 3.429.873 torcedores compareceram às 12 arenas da Copa. A média por jogo foi de 53.591 pessoas, a segunda melhor em 84 anos de história, atrás apenas do Mundial dos Estados Unidos, em 1994, quando 3 587.538 espectadores assistiram às 52 partidas nos nove estádios (média de 68.991 por confronto).
Três jogadores entraram para a história das Copas, com recordes batidos durante a competição no Brasil. Miroslav Klose superou Ronaldo ao marcar dois gols (contra Gana e Brasil) e chegar à marca de 16 em quatro edições do torneio. Buffon, goleiro italiano, juntou-se a Lothar Matthäus, meia da Alemanha, e Antonio Carbajal, goleiro do México, ao participar da quinta Copa do Mundo. No total, são 14 jogos pela seleção italiana, contra 25 do alemão e 11 do mexicano.

 
 
Mondragon, por sua vez, tornou-se o jogador mais velho ao atuar por cinco minutos na vitória por 4 a 1 da Colômbia. O colombiano jogou aos 43 anos e seis dias, superando o camaronêsRoger Milla, que entrou em campo aos 42 anos e 38 dias contra a própria seleção colombiana em 1990.
Pela primeira vez, três campeões mundiais foram eliminados ainda na fase inicial da competição: Espanha, Itália e Inglaterra. A Holanda, que terminou o Mundial invicta, feito inédito na sua história, também quebrou um recorde ao colocar em campo os 23 jogadores do grupo.
O Mundial de 2014 também marcou o início do uso da tecnologia na linha do gol. O procedimento foi utilizado em duas oportunidades, ainda na primeira fase: no terceiro gol francês contra Honduras e lance principal do confronto entre Itália e Costa Rica. Na vitória da França, a bola ultrapassou a linha da meta e o gol foi validado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Na outra ocasião, a cabeçada do meia costa-riquenho Bryan Ruiz também acabou em gol, confirmado depois pelo trio de arbitragem.
Fonte: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK