PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha tetra campeã do mundo


FIM DE FESTA

Copa da meritocracia

14.07.2014

COM GOL NA PRORROGAÇÃO, ALEMANHA LEVA SUA QUARTA COPA DO MUNDO E MOSTRA QUE O TRABALHO DURO COMPENSA


alemanha tetracampea
Elenco da Alemanha participa da tradicional festa de entrega da taça e das medalhas após a vitória por 1x0 sobre a Argentina, na prorrogação, num jogo marcado pela forte marcação e disputa de bola durante os 120 minutos
FOTO: REUTERS
Image-1-Artigo-1657793-1
No seu segundo jogo na Copa, a Alemanha empatou com Gana em 2 a2, na Arena Castelão, partida na qual o atacante Miroslav Klose anotou o seu 15º gol em mundiais e se igualou a Ronaldo; o 16º seria anotado contra o Brasil
FOTO: CID BARBOSA
O mérito foi premiado na Copa do Mundo do Brasil. A Alemanha pôs fim a um jejum de 24 anos sem títulos mundiais e chegou à sua quarta conquista (1954, 1974, 1990 e 2014) ao bater a Argentina na prorrogação por 1 a 0.
O gol de Mario Götze, a oito minutos do fim, além de pintar o Rio de Janeiro de vermelho, amarelo e preto, decretou a consagração de uma geração vencedora, que, com um trabalho realizado a longo prazo, finalmente rendeu seus melhores frutos.
Foi a terceira vez consecutiva que os alemães destruiram o sonho argentino em Copas. Também foi repetido o resultado de 1990, quando ambos definiram o título na Itália.
O jogo
Num Maracanã absolutamente dividido entre as torcidas de Alemanha - esta reforçada por brasileiros - e Argentina, as duas equipes expuseram suas estratégias logo no início. Eram os europeus atuando quase o tempo inteiro no campo de defesa dos sul-americanos, enquanto estes - sem contar com Di María, ainda se recuperando de lesão - que ficou no banco de reservas - buscavam aquela bola preciosa que definiria a partida em contra-ataques velozes.
O domínio dos alemães foi atestado ao fim da primeira etapa, quando as estatísticas apontavam posse de bola de 65% a 35% para os tedescos. Mas uma das jogadas mais agudas da primeira etapa foi "albiceleste". Aos 20, Higuaín perdeu gol incrível num recuo equivocado de Toni Kroos. Cara a cara com Neuer, o atacante, atrapalhado por Hummels, mandou por fora.
Um minuto depois, o treinador alemão foi obrigado a fazer uma mudança: Kramer saiu, sentindo uma pancada forte na cabeça. Joachim Low pôs o atacante Schürrle no lugar do volante.
Os europeus, que obtiveram 22 jogadas ofensivas no primeiro tempo contra seis dos argentinos, quase marcaram com Kroos, aos 43, obrigando Romero a trabalhar. Aos 46, a chance mais clara de gol alemã no 1º tempo: Höwedes acertou a trave após cobrança de escanteio.

O jogo seguiu com o mesmo panorama na volta para o intervalo. Embora ainda mantivesse vantagem expressiva na posse de bola, a Alemanha era menos incisiva e não ameaçava com frequência o gol de Romero.
E assim, o maior craque em campo se sentia mais à vontade para tentar se sobressair. Logo a um minuto, Messi quase marcou em jogada pela esquerda bem ao seu estilo.
A partir dali, os times pareciam mais receosos em arriscar e o jogo não teve mais nenhum lance claro de gol no 2º tempo.
O lance que levantou mais as torcidas foi a invasão de campo de um torcedor, aos 37.
Gol do tetra
Se o segundo tempo teve queda em termos de emoção, a prorrogação começou a todo vapor. Logo na saída de bola, Schürrle quase marcou depois de boa trama alemã pela esquerda.
A resposta argentina veio aos seis, quando Palácio perdeu chance na cara de Neuer ao tentar encobrir o camisa 1 alemão.
No fim da primeira etapa do tempo-extra, começou a ecoar no Maracanã o hino argentino, cantado com força e convicção pela torcida celeste e branca.
Ironicamente, em seguida, saiu o gol do tetra alemão. E foi com o jovem Götze, aproveitando cruzamento da esquerda. Ele matou no peito e fuzilou o goleiro Romero, para a festa da torcida alemã, aos sete minutos.
Estava encerrado o segundo Mundial brasileiro e decretada a justiça a quem, nos últimos dez anos, mais perseverou para levar a taça dourada.
Pery Negreiros
Editor*
*Enviado ao Rio de Janeiro
ale x arg
Fonte: Diário

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK