Parte de um viaduto em construção sobre a Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, no bairro São João Batista, desabou na tarde de hoje. Embora existam relatos de duas mortes, os bombeiros confirmaram às 17h30 apenas uma, com mais 13 feridos até o momento. O número, porém, pode aumentar.
Foram atingidos um microônibus, dois caminhões e um veículo de passeio. A vítima fatal confirmada era uma mulher, que conduzia o ônibus.
Os passageiros do coletivo deixaram o veículo após o acidente.
Oficialmente, 13 feridos foram atendidos e levados a hospitais da região. Nenhum corre risco de vida, segundo o tenente-coronel Edgard Estevo, dos bombeiros, em pronunciamento oficial.
O trabalho agora se concentrará em quebrar o viaduto em blocos para ter acesso ao carro, sobre o qual não há informações precisas de ocupantes. Mas imagens mostram que seria improvável haver sobreviventes (fotos podem ser vistas a seguir).
Até o momento, nem a construtora responsável pela obra, Cowan S.A, nem a Prefeitura se manifestaram sobre o acidente.
De acordo com o Estado de Minas, testemunhas informaram que o viaduto caiu quando operários retiravam escoras da estrutura.
Quatorze viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, assim como carros do SAMU, da Polícia Militar e da BHTrans. O ônibus já foi puxado pelas equipes presentes. As ferragens serão retiradas para que o corpo da motorista possa ser resgatado.
O viaduto integrava as obras do Move, que é o sistema BRT (Bus Rapid Transit) da capital mineira e a maior obra de mobilidade urbana na cidade, em avenidas como Antônio Carlos, Pedro II e Cristiano Machado.
Desvio
Segundo a BHTrans, o tráfego de veículos e de pessoas está impedido em um trecho da avenida Pedro I. Os motoristas devem pegar desvio no sentido Centro/bairro deve ser feito pela Barragem, avenida Portugal, avenida Cristiano Machado e Valdomiro Lobo. O desvio no sentido bairro/Centro ainda não foi divulgado pela empresa que administra o trânsito na capital.
Interdição
Em fevereiro deste ano o viaduto Montese, também na avenida Pedro I, teve que ser interditado após um deslocamento de aproximadamente 30 centímentros. O fluxo de veículos das pistas mistas teve que ser suspenso por uma semana. No local ocorriam obras do Move. Na ocasião, a Sudecap descartou o risco de queda da estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário