PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Evangelho do dia


Sexta-feira, 4 de Julho de 2014.
Santo do dia: Santa Isabel de Portugal, rainha; Santo Ulrico, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 9, 9-13
Primeira leitura: Amós 8, 4-6.9-12
Leitura da profecia de Amós:

4Ouvi isto, vós que maltratais os humildes e causais a prostração dos pobres da terra; 5vós que andais dizendo: "Quando passará a lua nova, para vendermos bem a mercadoria? E o sábado, para darmos pronta saída ao trigo, para diminuir medidas, aumentar pesos, e adulterar balanças, 6e dominar os pobres com dinheiro e os humildes com um par de sandálias, e para pôr à venda o refugo do trigo?" 9Acontecerá que naquele dia, diz o Senhor Deus, farei com que o sol se ponha ao meio-dia e em pleno dia escureça a terra; 10mudarei em luto vossas festas e em pranto todos os vossos cânticos; farei vestir saco a todas as cinturas e tornarei calvas todas as cabeças, o país porá luto, como por um filho único, e o final desse dia terminará em amargura. 11Eis que virão dias, diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a palavra do Senhor. 12Os homens vaguearão de um mar a outro mar, circulando do norte para o oriente, em busca da palavra do Senhor, mas não a encontrarão.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 118 (119)

— Feliz o homem que observa seus preceitos, e de todo o coração procura a Deus!

R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.

— De todo o coração eu vos procuro, não deixeis que eu abandone a vossa lei!

R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.

— Minha alma se consome o tempo todo em desejar as vossas justas decisões.

R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.

— Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos.

R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.

— Como anseio pelos vossos mandamentos! Dai-me a vida, ó Senhor, porque sois justo!
R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.

— Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos.
R: O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 9-13

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor (Mt 11, 28)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: "Segue-me!" Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: "Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?" 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: "Aqueles que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: 'Quero misericórdia e não sacrifício'. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia: Santa Faustina Kowalska (1905-1938)
Religiosa  - Diário, § 283
«Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»
Ó Deus, único na Santíssima Trindade, quero amar-Vos como nenhuma alma Vos adorou. E, embora seja por demais miserável e pequenina, lancei bem fundo a âncora da minha confiança no abismo da Vossa misericórdia, ó meu Deus e Criador! Apesar da minha extrema miséria, nada receio, mas tenho esperança de Vos cantar eternamente o hino de louvor de glória.

Que nenhuma alma, por mais miserável que seja, caia em dúvida: enquanto viver, qualquer uma pode atingir uma grande santidade, tão grande é o poder da graça divina. Depende apenas de nós não nos opormos à acção de Deus.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK