PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quem purifica os olhas santifica a alma

Nova publicação em A caminho da santidade

Quem purifica os olhas santifica a alma

by santavida
   Passados
   Não há aquele que diga que não olha para os seus passos passados, todos em algum momento de sua vida se debruçarão a pensar sobre aquilo que fizeram em tempos passados, como consequência, uma certa tristeza lhes fará desfalecer, pois, sempre nos veem em lembrança fatos vergonhosos para nós.
   Dificilmente detenhar-nos-emos em lembrar aquilo que de feliz se passou em nossa vida, estou aqui a falar dos momentos em que sozinhos nos relembramos do nosso passado, somente nos lembraremos das nossas grandes aventuras quando estamos a companhia de bons amigos que conosco viveram todos esses bons tempos. Sozinhos só nos vem aos olhos imagens do que de triste se realizou dantes.
   Mais que se prender a tentar descobrir por que isto acontece é tentar vê-lo como algo agradável, de maior valia é se deter em ver de outra forma esses acontecimentos. Ver esse nosso mau passado como algo distante que, em verdade, não mais faz parte de nossa estrutura psíquica, tomar como um exemplo de como não devemos agir nesses tempos vindouros.
   Como novas criaturas – é o homem, como uma planta seca que recebe a chuva, pode se renovar – que agora somos devemos utilizar tudo que está em nossa volta como material de crescimento, material que nos ligará como mais forças aos céus.
santavida | 25 de setembro de 2014 às 7:52 AM |

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK