O clube catalão foi considerado culpado pela entidade que rege o futebol mundial por infringir regulamento na contratação de jogadores estrangeiros menores de idade
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou nesta terça-feira a apelação do Barcelona contra a Fifa pela suspensão de duas janelas de transferências sem poder contratar. O clube catalão só poderá contratar novamente em janeiro de 2016.O Barça foi considerado culpado pela Fifa em abril deste ano, por infringir regulamento da entidade na contratação de jogadores estrangeiros menores de idade.
O clube já havia apelado à Corte de Apelações, mas também sem sucesso. Para Petros Mavroidis, da Grécia, Efraim Barak, de Israel, e Ulrich Haas, da Alemanha, responsavéis pelo caso, o clube é culpado.
"O FC Barcelona quebrou as regras quanto à proteção de menores e o registro de menores nas categorias de base", afirmou a CAS.
"Assim, a decisão da Fifa está confirmada por completo, e a sanção continua em vigor", acrescentou a corte.
Esperando o pior, no meio do ano, o Barça contratou sete jogadores, entre eles Luis Suárez, Ivan Rakitic, Claudio Bravo, Marc-Andre Ter Stegen, Douglas, Thomas Vermaelen e Jeremy Mathieu.
FONTE: GOAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário