O clube catalão foi considerado culpado pela entidade que rege o futebol mundial por infringir regulamento na contratação de jogadores estrangeiros menores de idade
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou nesta terça-feira a apelação do Barcelona contra a Fifa pela suspensão de duas janelas de transferências sem poder contratar. O clube catalão só poderá contratar novamente em janeiro de 2016.

O Barça foi considerado culpado pela Fifa em abril deste ano, por infringir regulamento da entidade na contratação de jogadores estrangeiros menores de idade.

O clube já havia apelado à Corte de Apelações, mas também sem sucesso. Para Petros Mavroidis, da Grécia, Efraim Barak, de Israel, e Ulrich Haas, da Alemanha, responsavéis pelo caso, o clube é culpado.

"O FC Barcelona quebrou as regras quanto à proteção de menores e o registro de menores nas categorias de base", afirmou a CAS.

"Assim, a decisão da Fifa está confirmada por completo, e a sanção continua em vigor", acrescentou a corte.

Esperando o pior, no meio do ano, o Barça contratou sete jogadores, entre eles Luis Suárez, Ivan Rakitic, Claudio Bravo, Marc-Andre Ter Stegen, Douglas, Thomas Vermaelen e Jeremy Mathieu.