Celebre a chegada do próximo ano refletindo sobre o valor da compaixão. E tenha compaixão por si mesma, por aquele que está a seu lado e por todos aqueles que vivem ao seu redor. O objetivo disso é caminharmos em busca de um bem maior. Vamos lá?
Convido você, então, para um momento de recolhimento. A partir de agora, confraternize com seu próprio espírito! Comece fazendo uma
limpeza interior. Volte-se ao seu coração e abra as portas da suavidade. Torne-se leve e suave. Compreenda que, na paz, tudo se resolve.
Transpire Deus como se fosse suor. Transpire beleza como se fosse perfume. Transpire a suavidade. Esse é o caminho que vai conduzi-la à felicidade. A suavidade tem o poder de transformar tudo. Ela neutraliza as ações rudes, negras e mórbidas.
Exercite agora sua suavidade. Aproveite o clima de celebração e comungue com
a paz, a vida e seus sentimentos mais profundos. Passe por cima das obrigações, cobranças e pressões do dia a dia. Não se deixe impregnar pela superficialidade que rouba a profundidade do que realmente somos. Dirija seu foco para sua alma, seu coração.
O coração se prende a grandes causas e não perde tempo com bobagens. Ele deixa de lado visões deformadas, conversas mal ouvidas, palavras mal proferidas e comentários deselegantes.
A alma, o coração, seja lá como queira chamar o próprio espírito é algo maior. E só ele pode levá-la a essa grande celebração interior. E muito pode ensinar. Ensinar a não atacar, a não julgar e a nos livrar de preconceitos, arrogância e ignorância.
Exercite ainda o perdão.
Perdoar é compreender que os conflitos que ocorrem com a gente são a vida nos mostrando o que somos! Se atraímos gente que nos fere é porque ainda nos ferimos. Por outro lado, se somos presenteados com a ajuda alheia é porque nos ajudamos, nos tratamos bem. E você, como tem sido e agido consigo mesma?
Faça desse nosso
encontro um momento de luz. Deixe a paz se estabelecer. Deixe ir embora tudo de ruim que assola seu peito. Liberte os outros da sua amargura, do seu orgulho. Alimente a leveza. Leve sua bênção a todos como se você fosse um anjo. Abrace todos. Não precisa ser fisicamente. Use a mente, abrace e agradeça. Deus é confraternização e agradecimento.
Luiz Gasparetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário