NA REDE
Folhapress |
Uma foto feita em um campo de refugiados dentro da Síria tornou-se viral depois de ser postada no Twitter na semana passada, voltando a chamar a atenção para uma guerra civil que perdura desde 2011 e matou mais de 200 mil pessoas.
Na imagem, uma criança levanta os braços diante da câmera, aparentemente pensando que o equipamento do fotógrafo era uma arma. Segundo um usuário do serviço de hospedagem de imagens Imgur, a foto foi feita em 2012 pelo fotojornalista turco Osman Sagirli e retrata o menino Adi Hudea, de 4 anos.
Hudea vivia com sua família no Campo da Oliveira, um acampamento para desalojados pela guerra civil próximo à cidade de Atme, no norte da Síria - estima-se que o campo abrigue hoje cerca de 28 mil refugiados. Ele teria perdido o pai no bombardeio a Hama (uma das maiores cidades sírias, no oeste do país, e uma das mais devastadas pelo conflito) e, depois, sido transferido para o acampamento com a mãe e três irmãos.
A imagem do menino se espalhou pelo internet depois de ter sido postada no Twitter por Nadia Abu Shaban, fotojornalista baseada na faixa de Gaza, na última terça-feira (24). Inicialmente, circulou pelas redes sociais a versão de que a foto seria de uma menina e teria sido feita neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário