BRASIL
Ele foi preso pelo envolvimento no crime, depois de confessar que queria pagar resgate para ser "herói"
Da Redação ()
Um caso bizarro foi desvendado pela Polícia Civil do Pará, que divulgou nesta segunda-feira (23) a prisão de um homem de 61 anos acusado de comandar o sequestro da própria ex-namorada, uma jovem de 22 anos, na cidade de Tomé-Açu, a 200 km de Belém. Alcino Andrade Filho foi detido acusado de planejar o crime com outros três amigos. Ele pretendia "salvar" a ex-namorada depois do sequestro relâmpago, saindo de herói na situação, segundo o Extra.
Suspeitos presos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
|
A armadilha feita por Alcino acabou sendo descoberta. A ex-namorada chegou a ser levada na última quinta-feira por amigos do idoso - eles a esperaram em casa e renderam a irmã dela. A ex-companheira foi levada para um sítio, onde permaneceu por três dias como refém.
Testemunhas contaram à polícia que a jovem tinha terminado o namoro e não queria mais saber de Alcino, que logo foi visto como suspeito. O idoso foi detido e acabou confessando o crime. Outros criminosos foram encontrados com a vítima perto da cidade de Ipixuna, também no Pará. Dois foram presos ao tentar fugir de canoa. A polícia apreendeu com eles uma arma caseira.
Já preso, Alcino contou que planejou o sequestro da ex-namorada para aparecer e salvá-la, como uma maneira de reconquistar a mulher, já que os dois estavam separados. Ele disse que achava ter chances porque a jovem teria dito a amigos que ainda gostava dele. Ele esperava pagar o valor do resgate - de R$ 50 mil - para mostrar que ainda gostava da ex.
Todos os presos foram encaminhados para o Centro de Recuperação Regional de Castanhal, na cidade de Castanhal, onde estão à disposição da Justiça.
Idoso queria reconquistar a namorada (Foto: Reprodução/Facebook)
|
CORREIO 24 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário