Por Redação Olhar Digital
LEIA MAIS
FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-o-meerkat-aplicativo-apontado-como-proximo-twitter/47520?
(Foto: Divulgação) |
O mercado de aplicativos viu surgir um serviço que está sendo comparado ao Twitter e ao Foursquare. Não por fazer algo semelhante, mas pelo destaque recebido durante a South by Southwest. Mais conhecido como SXSW, o festival que une cinema, música e tecnologia foi palco para a apresentação da rede de microblogs em 2007 e, dois anos depois, do serviço que popularizou o check-in. Agora parece ter chegado a vez do Meerkat.
A ideia do app é muito simples, dá até para sacar pelo nome, já que meerkat é o mesmo que suricata (o Timão do Rei Leão). Com o app é possível criar transmissões ao vivo de forma rápida, como se o usuário estivesse simplesmente erguendo a cabeça como fazem aqueles animaizinhos quando querem apurar a visão.
E o funcionamento é realmente simples, basta abrir o aplicativo e tocar em um botão para que a transmissão comece. Cria-se um link para o streaming que é divulgado pelo Twitter e pode ser compartilhado livremente, e não há como voltar a transmissão, embora o usuário possa salvá-la para postar em sites como YouTube posteriormente. Caso queira, ele ainda pode agendar a transmissão, programando o app para soltar alertas na hora marcada.
A ideia pareceu tão boa que despertou personalidades, veículos jornalísticos e celebridades, além do próprio Twitter, que comprou a startup que criou uma tecnologia praticamente idêntica à do Meerkat, a Periscope. Aliás, a atitude do Twitter foi vista com desconfiança pelo mercado, porque junto com a compra de um concorrente a empresa ainda bloqueou parte da atuação do Meerkat: o envio de notificações aos seguidores de quem iniciou a transmissão.
LEIA MAIS
FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-o-meerkat-aplicativo-apontado-como-proximo-twitter/47520?
Nenhum comentário:
Postar um comentário