PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O placar ideal

NO ZERO

O placar ideal

13.04.2015

Vasco e Flamengo fizeram a primeira partida do duelo das semifinais, mas nem parecia jogo decisivo

Image-0-Artigo-1833356-1
Vascaíno Rodrigo e o rubro-negro Alecsandro se desentendem na área. Desde o início, o que se viu foi uma partida fadada ao 0 a 0
FOTO: AGÊNCIA ESTADO
Vasco e Flamengo ficaram num empate sem gols na primeira partida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, os times fizeram uma partida nervosa e de poucas chances claras de gol. Com o resultado de 0 a 0, o Flamengo joga por novo empate no próximo domingo para avançar à decisão do estadual.
Moroso, com muitos passes errados e falhas primárias no momento da finalização, o primeiro tempo do clássico nem parecia jogo de semifinal de campeonato. À exceção de uma defesa à queima-roupa de Paulo Victor e outra de Martín Silva, o que se viu foi uma etapa inicial fadada a terminar com placar em branco.
Melhor
O Vasco, mesmo assim, foi um pouco melhor. Julio dos Santos tinha boa saída de bola pelo meio e Yago aparecia bem pelo lado esquerdo do ataque. Mais centralizado, Gilberto sofria com a forte marcação - e acabou vítima de uma "solada" no rosto, o que lhe rendeu um corte e um cartão amarelo para o volante Jonas, logo depois substituído pelo técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo.
A alteração, ainda aos 17, teve pelo menos um ponto positivo ao Flamengo: o time ganhou velocidade no contra-ataque e mais poder de fogo pelo lado direito ofensivo. Mas isso tudo acabou se demonstrando improdutivo porque os jogadores de área, Marcelo Cirino e Alecsandro, abusaram de chutes para fora ou mesmo das furadas em bola na hora da conclusão.
Na etapa final, o Flamengo voltou um pouco melhor. Everton passou a buscar o jogo no meio campo e a explorar o lado esquerdo. Aos 13, Luxemburgo sacou Alecsandro e colocou Paulinho, dando ao time rubro-negro mais velocidade na frente.
Ao Gigante da Colina, coube tentar o contragolpe. E, sentindo que a jogada em velocidade seria das poucas alternativas da equipe, o treinador Doriva promoveu a entrada do atacante Dagoberto na vaga de Marcinho, que pouco produziu na criação.
Foi num contra-ataque que o time cruzmaltino teve sua melhor chance no segundo tempo. Aos 37, após arrancada pela direita, a bola foi alçada na grande área e Bernardo apareceu livre por trás da zaga. O chute, porém, parou em mais uma grande defesa de Paulo Victor. E o placar seria mesmo o 0 a 0.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/o-placar-ideal-1.1266844

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK