PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Roberto Talma morre aos 65 anos

GLOBAL

08h43 | 23.04.2015

O diretor deixa um filho, Rafael Talma, de seu casamento com a atriz Maria Zilda Bethlem

Roberto Talma
Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1949, em São Paulo
DIVULGAÇÃO
As telinhas de todo o País estão órfãs. Logo no ano dos cinquentenário da TV Globo, o diretor Roberto Talama faleceu aos 65 anos, na madrugada desta quinta-feira (23).
Roberto estava internado desde março no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Afalência múltipla dos órgãos foi a causa da morte do global.
O diretor nasceu em São Paulo e começou sua carreira profissional aos nove anos, na TV Record paulista, integrando um grupo de sapateado no programa "A grande gincana Kibon".
Roberto passou por várias emissoras brasileiras, como TV Rio, Excelsior, Tupi, Bandeirantes e Globo. Nesta última, o paulista começou como operador de videoteipe, participando do núcleo de jornalismo da emissora, em telejornais como o "Jornal Nacional", o "Jornal Hoje" e o "Jornal da Globo", além de acumular passagens por "Fantástico",  "Globo Repórter", "Domingão do Faustão" e "Linha Direta".
Como diretor executivo, cuidou de novelas como "Saramandaia" (1976), de Dias Gomes, "Brega & chique" (1987) e "Que rei sou eu?" (1989), ambas de Cassiano Gabus Mendes; "Rainha da sucata" (1990), de Silvio de Abreu; e "De corpo e alma" (1992), de Gloria Perez. 
Na década de 1990, foi responsável por diversos casos especiais e episódios do interativo "Você decide" (1992), além do humorístico "Casseta e Planeta, urgente!" (1994) e da criação do seriado infanto-juvenil "Malhação" (1995).
Talma também participou dos recentes trabalhos de sucesso da emissora.   "Negócio da China" (2008), "Vida alheia" (2010), o remake de "O astro" (2011), "Aquele beijo" (2011) e  "Gabriela" (2012) estão no invejado currículo do diretor.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/roberto-talma-morre-aos-65-anos-1.1274936

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK