PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Governo acaba com tensão e vai promover 8 mil militares

A espera de nove anos pela ascensão profissional deve chegar ao fim ainda este ano para policiais militares e bombeiros. Amanhã, às 10 horas, o governador Camilo Santana apresenta a nova lei de promoções da categoria na Assembleia Legislativa. Foi apurado que o projeto deve garantir novos cargos a cerca de oito mil servidores já na primeira aplicação, prevista para setembro.

A última grande promoção para as tropas ocorreu na gestão Lúcio Alcântara, em 2006. O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), explica que a proposta de Camilo cria diretrizes para que praças e oficiais possam subir na carreira de acordo com o tempo de serviço (confira imagem ao lado). Segundo o deputado, a votação deve ser concluída em até duas semanas.

“A promoção faz com que a tropa possa ter uma garantia não só da melhoria salarial, mas de dignidade, sem ter que depender de governantes”, afirma Leitão.

Com a nova lei, voltam à folha três cargos extintos em 1999: 3º e 2º sargentos e 2º tenente. O presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Púbica do Estado (APS), cabo Reginauro Sousa, aguarda ansioso a apresentação oficial do projeto, em negociação há três meses com a categoria.

“O governador Camilo vai dar um grande passo para a história da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Ceará. É um momento importante, certamente, estaremos muitos de nós na Assembleia”, diz.

Promovido apenas uma vez em 20 anos nos Bombeiros, o cabo Reginauro vislumbra a possibilidade de virar sargento em setembro deste ano.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/04/governo-acaba-com-tensao-e-vai-promover.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK