Conforme seus muitos milhões de usuários continuamente ajudam o YouTube a se definir e redefinir a cada hora de cada dia, mais gêneros altamente especializados de vídeos aparecem e orgulhosamente declaram: “Você vai ficar viciado em mim, e não saberá por quê!”. Eles são chatos. Eles são estúpidos. Eles são inúteis. Eles são um completo desperdício de tempo, mas… É impossível desviarmos o olhar deles.
5. Barulho de fundo de naves espaciais ficcionais
No passado, se você quisesse ouvir sons ambientes relaxantes, tinha que comprar um daqueles CDs estranhos de mar e floresta e correr o risco das pessoas pensarem que você era hippie. Mas daí, YouTube! Eba!
Com alguns cliques, você pode passar 11 horas ouvindo uma caverna, um prado na chuva, ou um ventilador (sim, juro).
E como o YouTube é superfavorável a ultranichos, os fãs de ficção científica decidiram que mereciam horas a fio de um murmúrio que se encaixasse com seus próprios interesses. É por isso que, agora, você pode ouvir o zumbido do motor da Millennium Falcon por 12 horas seguidas:
Se você é mais um fã de Star Trek, pode ouvir 24 horas emocionantes da Enterprise-D não fazendo nada:
Você pode até ouvir o zumbido ambiente do Satellite of Love de Mystery Science Theater 3000 por seis horas, sendo que nem um único segundo dessas horas é engraçado:
Há também a Tardis do Doctor Who, a Normandia de Mass Effect, Serenity de Firefly, e, claro, a Estrela da Morte. O tédio desses vídeos tem um efeito bizarro que torna mais fácil para as pessoas escorregarem para um “tecnocoma” sci-fi induzido sem sentido, que te impede de completar qualquer tarefa que você tenha em mãos. Cuidado.
4. Pessoas/máquinas fazendo seu trabalho
Você tem interesse em assistir a um vídeo de 14 minutos sobre como pauzinhos descartáveis são feitos? Você é louco se respondeu sim, mas não está errado. É fascinante:
Seja qual for a razão, o YouTube gosta de nos fazer assistir pessoas construindo coisas. Bem, na maioria dos casos, os robôs fazem a maior parte do trabalho. Os seres humanos estão lá para ajudar, até que alguém descubra como transformar sua contribuição em um robô, também. Ainda assim, continua sendo uma verdade que, geralmente, as pessoas odeiam seus empregos, mas adoram assistir as outras pessoas fazendo os deles.
Eu nem preciso te perguntar se você quer saber como tubos de aço são feitos. As únicas pessoas que responderiam “sim” ou já trabalham na indústria do aço ou são chatas, e suspeito que há bastante cruzamento entre essas duas coisas. Mas um vídeo da internet de um tubo de aço enorme sendo feito? Puro entretenimento. (Aviso: O vídeo é bem alto).
3. Vendedores de comida de rua com estilo
Para a maioria de nós, fazer uma refeição é mais como uma série trapalhadas à lá Mr. Bean que de alguma forma resulta em um prato de comida.
Já para alguns vendedores de rua, que têm muita concorrência, é como fazer uma obra de arte. Afinal, impressão é tudo. Poucos de nós jamais serão tão bons em qualquer coisa como esse cara é em fazer algodão doce:
Ou até mesmo metade tão bons quanto esse cara é em fazer crepes:
Ou tão rápidos quando esse super-herói em fazer pequenas panquecas:
Para alguns, o fascínio é o domínio que exercem de uma ferramenta individual. A faca é geralmente a mais impressionante. Veja, por exemplo, um cara cortando mangas como se ele tivesse se aposentado recentemente de escalpelar seres humanos:
Quão interessante seria ver uma briga de faca entre esse cara e o indiano habilíssimo abaixo?
2. Pessoas fazendo kits de comida minúscula e falsa
No Japão, as pessoas podem aparentemente passar horas montando pequenos kits de comida minúscula. Alguns são comestíveis, outros não. Eles podem ser doces, independentemente do alimento falso que representam, enquanto outros kits tentam pelo menos lembrar o sabor do produto que imitam.
É estranho. É ainda mais estranho que as pessoas dediquem canais inteiros do YouTube para mostrar estes pequeninos alimentos falsos sendo montados. É ainda mais terrivelmente estranho o fato de ser quase impossível parar de assistir esses vídeos uma vez que você começa.
Dito isso, te deixo com pequenas pizzas, noodles, hambúrgueres, bentô box falsos e muito mais:
1. Gravações de celular em brinquedos de parques de diversões
Esperar na fila por uma hora para ficar um minuto em um brinquedo parece demais para você? Temos uma boa notícia: você pode obter a sua dose de emoção sem sair de casa. Graças ao YouTube, você pode simplesmente assistir um vídeo de outra pessoa no brinquedo, mas como ele foi gravado do ponto de vista de quem estava se divertindo, é como se fosse você:
E é bastante real: o troço todo é apenas uma bagunça borrada e escura que só de longe é parecida com diversão, exatamente como se você estivesse lá.
É especialmente hipnótico quando esses vídeos são de baixa qualidade e mal filmados. Por exemplo, essa filmagem de uma tela 3D sendo que você não tem os óculos. Se você sempre quis assistir Guerra nas Estrelas bêbado em cima de um touro mecânico, aqui está sua chance:
Talvez os ganhadores de vídeos mais totalmente estúpidos e viciantes de parques de diversões sejam os gravados na Space Mountain, famoso brinquedo da Disney no qual você anda quase o tempo todo em TOTAL ESCURIDÃO. Tirando o começo e o fim, você poderia pensaria que a filmagem abaixo é de um cara bêbado no fim de uma longa noite tentando encontrar a privada sem acender as luzes. [Cracked]
http://hypescience.com/5-generos-estranhamente-hipnoticos-de-videos-do-youtube/
Nenhum comentário:
Postar um comentário