PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de julho de 2015

Chile bate Argentina nos pênaltis e conquista Copa América pela 1ª vez

FUTEBOL
Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a Roja garante o título em cobranças de pênalti no Estádio Nacional de Santiago.

Redação Goal

Após um empate por 0 a 0 durante o jogo, o Chile venceu a Argentina em disputa de pênaltis por 4 a 1, na noite deste sábado, e sagrou-se campeão da Copa América 2015. É a primeira vez na história que a Roja conquista o título continental. Gonzalo Higuaín e Ever Banega foram os únicos a desperdiçar.
A vitória da Roja, como a equipe é conhecida, correspondeu às expectativas dos 18 milhões de chilenos que sonhavam com a glória. A Seleção havia sido vice quatro vezes até aqui – 1955, 1956, 1979 e 1987.
Vidal comemora título chileno (Foto: AFP)
O jogoClaudio Bravo e Sergio Romero foram os responsáveis pelo empate sem gols no primeiro tempo. Os goleiros da Roja e da Albiceleste, respectivamente, impediram que os atacantes alcançassem os gols. O argentino, por sinal. fez uma defesa impressionante em finalização de Arturo Vidal.
Posteriormente, foi a vez de o chileno impedir conclusões de Di María e Lavezzi, substituto do camisa 7, que saiu lesionado. As chances mais perigosas foram da equipe de Gerardo Martino, embora os comandados de Jorge Sampaoli tenham finalizado mais.
O ritmo e a qualidade caíram no segundo tempo da decisão. O Chile passou criar as melhores oportunidades, chegando com frequência ao campo adversário. Mais recuada, a Argentina saiu em contragolpes, mas não foi tão eficiente. A melhor chance da etapa complementar ocorreu no minuto final. Higuaín recebeu ótimo passe de Lavezzi e desperdiçou em cima do lance.
Como o empate persistiu no marcador, o jogo seguiu para a prorrogação. A Roja se manteve em cima do adversário. Henríquez, substituto de Vargas, Alexis Sánchez e Arturo Vidal foram os responsáveis por incomodar a defesa rival, mas não fizeram o suficiente para balançar a rede na primeira etapa do tempo extra. Nos últimos 15 minutos da prorrogação, as equipes fizeram um jogo bastante igual e encontraram dificuldades para criar. Não é à toa que o duelo terminou empatado.
Nas cobranças de pênalti, a Argentina desperdiçou duas penalidades, com Gonzalo Higuaín e Ever Banega. O Chile teve 100% de aproveitamento e sagrou-se campeão da Copa América pela primeira vez na história.
Messi mais uma vez não ganhou título com seleção principal
(Foto: AFP)
Fonte: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK