PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Windows 95 completa 20 anos nesta segunda-feira; relembre

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: reprodução)
Há exatos 20 anos, as lojas ao redor do mundo começavam a vender a versão em caixinha do Windows 95, um marco na história da computação pessoal. O sistema operacional chegou às prateleiras no dia 24 de agosto de 1995, e a Microsoft fez questão de tornar a data um grande evento, bem diferente do lançamento mais discreto do Windows 10, no mês passado.

O que ambas as versões têm em comum, no entanto, é que ambas tiveram um grande foco no Menu Iniciar. A versão 10 trouxe de volta o clássico botão, que sofreu tanto com a versão 8, mas foi no 95 que ela realmente se estabeleceu como o centro da interface de usuário do Windows. Para reforçar isso, a Microsoft chegou a lançar o comercial abaixo, com a música “Start Me Up”, dos Rolling Stones.


O sistema trazia várias características que permanecem com o Windows até hoje, incluindo a primeira versão do Internet Explorer. Ele era adaptado para a internet de uma forma geral, com suporte a conexões discadas e o novo sistema de plug-and-play, facilitando a instalação de hardware. Além do botão Iniciar, o Windows ganhou a barra de tarefas e os botões de minimizar, maximizar e fechar, que se tornariam um padrão em breve.

Na época, considerando a desvalorização do dólar, o Windows era muito mais caro do que hoje, com a versão 95 chegando às lojas por US$ 210, contra US$ 120 do Windows 10 atualmente. O mundo da tecnologia também era extremamente diferente do que é nos dias de hoje.

LEIA MAIS

FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK