PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sabia que você está lavando sua vagina da forma errada?

GADOO

Uma ginecologista revelou os verdadeiros cuidados que as mulheres devem tomar com a vagina.
De acordo com a Dra. Jennifer Gunter, ginecologista e obstetra nos EUA, “para ter saúde no interior da vagina a pessoa precisa fazer nada”.
E a médica completou: “Deixe-a em paz. Ela é como um forno autolimpante”. Isso porque o órgão genital feminino possui muitas bactérias, chamadas “lactobacilos”, que fazem todo o trabalho.
Essas bactérias deixam o pH vaginal ácido, o que dificulta o desenvolvimento de agentes patogênicos, explicou Jennifer.
Contudo, isso vale apenas para a vagina então da parte mais externa, chamada vulva.
A Dra. também explicou que o banho de vapor vaginal é desnecessário e potencialmente perigoso, e afirmou: “Não tem fundamento fisiológico”.
Lavar vagina
Ginecologista revela forma correta de higienização da vagina
Contudo, a vulva deve ser lavada, somente com água, garantiu a ginecologista. Para as mulheres que sentirem a necessidade de se lavar após um ato íntimo, por exemplo, devem usar um sabonete de glicerina ou de azeite de oliva sem perfume, isso porque géis de banho e loções perfumadas têm maior chance de irritar a pele.
Essa parte não precisa ser ensaboada todos os dias, pois se fizer isso, retirará óleos naturais da pele, o que poderá causar irritação.
Se você suspeitar de que está com algum tipo de infecção por fungos, é só lavar o local apenas com água durante um ou dois dias, e se ela desaparecer significa que pode ter sido resultado de alergia a algum produto.
Mas se a irritação for do lado de dentro da vagina, você deve procurar por um médico.
Outro ponto importante é que duchas vaginais não são necessárias, porque são os lactobacilos que mantêm a região limpa.
“Vários estudos mostram que a ducha vaginal está associada à destruição das bactérias boas”, enfatizou Jennifer, e o uso destes pode deixar você susceptível a Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Fonte: Buzzfeed

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK