PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Faça o Que é Certo

Dia: 08 de Setembro de 2015

Meditação: … Quem deste modo procede não será jamais abalado. (Salmo 15:5)

Pensamento: Não há legado mais rico do que a integridade.

Leitura: Salmo 15.

Mensagem:
Faça o Que é Certo

            Bruce Weinstein é conhecido como “O cara da ética”. Os seus livros e seminários desafiam as pessoas a fazer escolhas baseadas em princípios e não na conveniência ou em interesse próprio. Em suas palestras, muitas vezes ele pergunta aos participantes: “Por que devemos ser éticos?” E afirma que a maioria das respostas está centralizada nos benefícios da honestidade e da moral – para evitar punição e ter a consciência limpa. Embora reconheça que há benefícios a longo prazo, Weinstein enfatiza a atitude correta, pois isto é a coisa certa a ser feita.

            O Salmo 15 dá uma ilustração vívida da pessoa cuja conduta emerge da comunhão com o Deus vivo. A pergunta: “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo?…” (Salmo 15:1) encontra sua resposta em exemplos da vida diária: “O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade” (Salmo 15:2). Ele segue adiante, descrevendo relacionamentos honestos com vizinhos e amigos (Salmo 15:3,4), junto a integridade nos negócios e questões financeiras (Salmo 15:5). O salmo termina com estas palavras: “… Quem deste modo procede não será jamais abalado” (Salmo 15:5).
            Viver com ética é mais do que um conceito discutido em seminários. É um meio poderoso de demonstrar a presença de Cristo em nossa vida. Fazer o que é correto sempre é a coisa certa a ser feita.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK