PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Relação íntima via oral de forma desprotegida deve ultrapassar o cigarro como a principal causa de câncer de boca

Uma infecção transferida durante a relação íntima via oral desprotegida poderia ultrapassar o tabagismo como a principal causa de câncer de boca.
Embora o tabagismo, o consumo excessivo de álcool e tabaco de mascar tenham sido considerados os principais fatores de risco para o câncer de boca, nos últimos anos registrou-se um aumento dos casos causados ​​por HPV, ou papiloma vírus humano, de acordo com a clínica de saúde virtual EuroClinix.
O vírus HPV é atualmente responsável por 25% de todos os cânceres de boca do mundo, e 35% dos de garganta, em comparação com dois terços atribuídos ao tabagismo – embora seja difícil quantificar o efeito precisamente, devido aos métodos de teste disponíveis e outros fatores de risco envolvidos.
Relação íntima via oral de forma desprotegida deve ultrapassar o cigarro como a principal causa de câncer de boca
Papiloma vírus humano, infecção transferida também durante a relação íntima via oral desprotegido, deve ultrapassar cigarro como principal causa de câncer de boca.
A detecção de células HPV em um paciente com câncer de boca não significa que o vírus foi o causador da doença. Este se torna parte do material genético das células cancerosas, provocando o seu crescimento.

2
Embora a alegação de que de alguma forma papiloma vírus humano ultrapassará o tabagismo como a principal causa, isto é questionado por alguns: “Fumar está ligado a cerca de 65% dos canceres da boca no Reino Unido, enquanto que apenas de 8% a 14% dos casos são pensados ​​ serem ligados ao HPV”, disse Fiona Osgun, oficial de informação de saúde do “Cancer Research UK”.
3
Ela completou dizendo que cerca de 90% dos casos de câncer de boca são evitáveis, já que se pode não fumar ou mesmo reduzir o consumo de álcool.
Há centenas de estirpes (grupo de descendentes que têm um ancestral comum e que compartilham semelhanças morfológicas ou fisiológicas) de HPV – A maioria dos quais não leva ao câncer, mas há cerca de 15 que estão associadas a doença.
De acordo com dados da EuroClinix, o número de homens e mulheres que contraem o vírus tem aumentado a cada ano.
Em 2011, 6.797 pessoas no Reino Unido foram diagnosticadas com câncer de boca. Até 80% dos habitantes de lá serão infectados por uma estirpe de HPV em algum momento da sua vida.
HPV pode ser contraída através da relação íntima via anal ou oral, ambas desprotegidas, e afeta a pele ao redor do pênis, boca, reto, colo do útero e da garganta.
O uso do preservativo pode ajudar na prevenção da doença.
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK