PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Para viver mais? Dois ou três cafés por dia

Um estudo confirma que esta bebida, com ou sem cafeína, traz benefícios que previnem doenças cardiovasculares, neurológicas, diabetes tipo 2 e até o suicídio

LIFESTYLE ESTUDO



Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard descobriu mais provas de que o café pode ser bom para você.

De acordo com o estudo publicado na Circulation, as pessoas que bebem café regularmente e em quantidades moderadas - cerca de dois ou três cafés por dia – têm menos probabilidade de morrer prematuramente por uma variedade de doenças cardiovasculares, neurológicas ou diabetes tipo 2. E até previnem o suicídio, de acordo com as conclusões deste estudo.
Segundo informações da rede ABC, este estudo foi realizado com base em dados de três grandes estudos epidemiológicos - que envolveram cerca de 208.501 pessoas – e demonstra que determinados compostos presentes no café, com ou sem cafeína, reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistémica.
O que poderia explicar as conclusões do estudo, mas como destaca o principal autor, Ming Ding, “ainda assim são precisos mais estudos para investigar os mecanismos biológicos que produzem os referidos efeitos”.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK