PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau (Emulsão Scott)

O óleo de fígado de bacalhau é comercializado há muito tempo como medicamento natural, mas será que ele realmente traz benefícios para a saúde?
A fórmula antiga, vendida com o nome de Emulsão Scott, fez parte da vida de nossos pais e avós. O produto, à base de óleo de fígado de bacalhau, sempre foi recomendado para melhorar dores e prevenir doenças. Hoje em dia, estudos corroboram esta recomendação popular, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Nutrientes do Óleo de Fígado de Bacalhau

No que diz respeito à nutrição, o óleo de fígado de bacalhau é fonte de vitaminas importantes, como a A, a D e a K, além de ácidos graxos. A vitamina D não é produzida pelo nosso organismo, mas tem papel fundamental em diversas funções. Ela pode contribuir para o contribuir para o fortalecimento dos ossos e do sistema imunológico.
A vitamina A, como todos sabem, faz muito bem para a pele e para a saúde dos olhos. Já a vitamina K regula a coagulação sanguínea. Os ácidos graxos, como o ômega 3, que são encontrados no óleo de fígado de bacalhau, atuam nos níveis de colesterol ruim e triglicerídeos. Esses óleos também podem ter ação antioxidante.
Óleo de Fígado de Bacalhau
Óleo de Fígado de Bacalhau

Para Que Serve?

Um estudo publicado em 2008 pela Universidade de Dundee, na Escócia, mostrou que o consumo do óleo de bacalhau pode reduzir a necessidade no uso de anti-inflamatórios por pessoas com problemas reumáticos.
Os medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, têm efeitos colaterais sérios. Por isso, os pesquisadores investigaram os efeitos da redução do uso desses remédios com a substituição gradativa pelo óleo de fígado de bacalhau. Após 12 meses de pesquisa, eles concluíram que a ingestão de 10 g por dia do óleo poderia reduzir a necessidade de anti-inflamatórios alopáticos em 30%.
Os efeitos benéficos se aplicam a outros tipos de dor que podem ser causadas por inflamação, como as enxaquecas. Além disso, a presença da vitamina D pode ser muito benéfica para pacientes com predisposição ao Mal de Alzheimer.

Emulsão Scott Faz Bem?

Agora que você já conhece mais sobre os benefícios do óleo de fígado de bacalhau, vamos analisar a Emulsão Scott. O rótulo do produto informa que ele contém também óleo de soja (aquele usado na cozinha), bem como corantes e aromas artificiais. Porém, não é informado e percentual de óleo de fígado de bacalhau na mistura.
Assim, fica difícil afirmar que ele possui todas as propriedades que mencionamos. O ideal é preferir o óleo de bacalhau puro, vendido na forma líquida ou em cápsulas. Para saber qual é a quantidade recomendada para as suas necessidades individuais, o melhor a fazer é procurar um médico ou nutricionista.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK