PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MEC divulga resultado da seleção do Fies e oferece mais de 250 mil vagas para estudantes

Postado por 


Foto: Tuno Vieira/Diário do Nordeste
Foto: Tuno Vieira/Diário do Nordeste
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (1) o resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No primeiro semestre de 2016, o benefício oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de ensino superior. Os candidatos podem consultar o resultado da pré-seleção na chamada regular e a lista de espera no site do Fies, que também pode ser visto pelo site da instituição em que o candidato fez a inscrição. Os pré-selecionados têm até o dia 6 de fevereiro para concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
Cursos como engenharias, formação de professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. O financiamento também prioriza cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5 do Ministério da Educação. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Cabe aos estudantes consultar os resultados e cumprir os prazos estabelecidos. Segundo o último balanço do MEC, no último dia de inscrição (29), até às 12h, mais de 476 mil haviam se inscrito no processo seletivo.
Em relação às vagas não ocupadas pelos pré-selecionados, o sistema libera as vagas aos participantes da lista de espera, que devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies. Esses candidatos devem, entre 7 e 18 de março, acessar a página do programa e informar se estão matriculados na instituição, no curso e turno em que se candidataram.
Após esse período, o estudante que não informar a situação de matrícula terá sua inscrição cancelada no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016. O Fies é uma das três principais iniciativas do Governo Federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seleciona para vagas em universidades públicas e o Programa Universidade para Todos (ProUni) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.
FONTE: VERDINHA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK