PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Noivos vendem trufas na praia para pagar casamento, em Fortaleza

Após ter foto publicada, casal sensibilizou internautas e conseguiu doações.
Vendas são realizadas nos fins de semana na Avenida Beira Mar.


Lena Sena

Noivos foram fotografado por casal e ganhou campanha após ter história publicada em um grupo de uma rede social (Foto: Reprodução/ Facebook)
Rafaela e Fernando vendem as trufas na Avenida Beira Mar nos fins de semana e acabaram conseguindo ajuda quando a história se espalhou nas redes sociais (Foto:Reprodução/Facebook)

Faltando nove meses para realizar o sonho de casar, os jovens Rafaela Félix de Morais, 19, e Fernando Barbosa Lucas, 24, resolveram vender trufas de chocolate em uma praia de Fortalezapara bancar a cerimônia e a festa de casamento.

Com véu na cabeça, sorriso no rosto e uma lousa onde está escrita a frase 'seja patrocinador do nosso casamento! Compre uma trufa', Rafaela e Fernando percorrem o calçadão e as areias da Avenida Beira Mar em busca de clientes.

Oferecidas por R$ 1,99, as trufas atraem a atenção, em especial, quando as pessoas ficam sabendo o motivo das venda. “Tem gente que não gosta de chocolate, mas diz que vai comprar para nos ajudar, já outros clientes pagam a mais e pedem para a gente ficar com o troco”, conta a jovem. Em um dia de vendas o casal chega a apurar R$ 100, mas como tem que investir no produto, ficam com parte do faturamento para investir na festa.


Juntos há cinco anos, Rafaela e Fernando usam o fim de semana para vender os bombons de chocolate na praia. A iniciativa surgiu após a noiva ficar desempregada. “Como só ele estava trabalhando, não teria condições de arcar com as despesas, então percebi que a gente deveria fazer alguma coisa para conseguir uma renda extra”, afirma Rafaela.
Segundo a jovem, a escolha do produto aconteceu por acaso, durante um passeio. “Estávamos andando na rua e fomos abordados por umas crianças que estavam vendendo trufas para uma gincana da escola. Então, no mesmo momento, percebemos que poderíamos fazer o mesmo”.

Casal é catequista na Igreja Santo Antônio no Bairro Planalto Pici (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal é catequista na Igreja Santo Antônio
(Foto: Arquivo Pessoal)
No início, as trufas eram vendidas apenas para familiares, mas como necessitavam juntar dinheiro para poder, pelo menos, fazer a reserva dos serviços, o casal decidiu expandir as vendas para outros locais. “Tentamos vender no Centro na cidade, mas não obtivemos sucesso, então fomos a Beira Mar e lá a receptividade das pessoas foi melhor”, disse a noiva.
As vendas começam às 9 horas e vão até as 14 horas. O horário foi escolhido para não atrapalhar a rotina do casal, que no fim de semana é catequista na Igreja Santo Antônio, localizada no Bairro Planalto Pici. De acordo com Rafaela, ela e o noivo são muito religiosos e sempre fazem uma pequena oração antes de sair de casa. “A gente pede a Deus para abençoar nossas vendas e que tudo seja feito conforme a vontade Dele e não a nossa”.
O noivado dos jovens aconteceu ano passado, em uma festa simples que reuniu a família do casal. Desde então, os noivos têm buscado meios para realizar a festa. “O padre na nossa igreja fez questão de marcar a data do casamento, então estamos correndo atrás dos preparativos”.
Rafaela afirma que sempre sonhou em casar na igreja e ter uma festa que pudesse juntar os familiares e os amigos mais próximos, mas devido à falta de condições, ela e o noivo não podiam arcar com as despesas. “A gente pesquisava o valor dos serviços, mas sempre estava além do que teríamos condições de pagar. Então, a única coisa que conseguimos fechar até agora foi o bolo, que uma pessoa aqui do bairro se prontificou a fazer para pagarmos aos poucos”.
Foto de casal gerou uma campanha nas redes socias que mobilizou diversos internautas que se prontificaram a ajudar na realização do casamento (Foto: Reprodução/ Facebook)Foto de casal gerou uma campanha nas redes socias que mobilizou diversos internautas, que se prontificaram a ajudar na realização do casamento (Foto: Reprodução/ Facebook)
Campanha
Conforme Rafaela, no último domingo (19), enquanto realizavam a venda das trufas na praia, eles foram abordados por um casal, que pediu para tirar uma foto deles. No dia seguinte, a foto foi publicada no grupo do Facebook  'Alguém Conhece Alguém Que', por uma integrante que procurava pelos noivos para dar as fotos do casamento civil de presente. Após a postagem, outras pessoas se comoveram com a história dos noivos e também se ofereceram para ajudar com serviços como cerimonial, álbum, estrutura de som e iluminação, menu do casamento, entre outros.

Para Rafaela foi uma surpresa saber que sua história e de Fernando havia ficado conhecida por tantas pessoas, já que ela e Fernando não haviam contado para as pessoas mais próximas por vergonha. “Eu tava em casa quando uma amiga veio correndo pedindo para eu olhar o Facebook, pois tinha um monte de gente me procurando. Aí fui na casa da vizinha e só depois que vi a postagem percebi o que tava acontecendo”, disse.
A jovem conta que na mesma hora ligou para o noivo, que ficou sem acreditar. “Ele ficou achando que era algum tipo de brincadeira, que aquilo não era verdade”.
Rafaela já conseguiu falar com algumas das pessoas que se prontificaram a ajudar na festa de casamento. Para ela, está sendo uma grande felicidade poder realizar seu sonho. “Parece um conto de fadas. Deus é muito bom para a gente, pois nunca desistimos do nosso sonho e tudo que a gente faz é em torno do nosso casamento”.
Até esta terça-feira (21), a postagem já tinha alcançado mais de 2 mil curtidas e havia recebido 286 comentários de pessoas que prontificavam a ajudar e outras que davam palavras de apoio e parabenizavam pela atitude dos integrantes.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK