PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Entenda como o armazenamento na nuvem pode facilitar sua vida



Você lembra quando era preciso ter um disquete pra guardar fotos, vídeos, documentos e fazer backup? Hoje em dia a gente não precisa nem mais de um pen drive. Dá pra guardar tudo na nuvem!
Olha só como funciona: ao invés de salvar tudo no seu computador ou smartphone, você salva no espaço de armazenamento das empresas que oferecem o serviço, tudo isso pela internet! Assim você economiza espaço no seu aparelho!
Os principais serviços de nuvem são o Google Drive, o Dropbox, o iCloud e o OneDrive. Eles oferecem de 2GB até 15GB nos planos gratuitos. E cabe bastante coisa, quer ver só? Dependendo do tamanho dos arquivos dá pra armazenar até 2 mil fotos ou 500 músicas em um espaço de 2GB [FALA GIGABYTE]. No plano pago dá pra ter acesso a um espaço de até 1 TB!
Mas, Lu, quanto cabe em 1 Tera? Cabem mais de 4 milhões de fotos ou mais de mil horas de vídeo! 

O mais legal é que você pode apagar os arquivos do aparelho, pra liberar espaço na memória, e acessar tudo pelo aplicativo no seu celular ou se for pelo computador, é só acessar o site do serviço. Se você perder o seu celular, por exemplo, dá pra acessar de outro smartphone, computador e tablet! Ah, também é possível compartilhar essas fotos, vídeos e arquivos com outras pessoas.
E não é só isso! Muitas empresas já oferecem conteúdo online armazenado direto na nuvem, como games e filmes. Mas, calma que eu vou descomplicar pra você!
Funciona assim, ó: esses conteúdos ficam armazenados nos computadores das empresas de nuvem. No seu aparelho – que pode ser um computador, um smartphone, um tablet ou uma TV conectada - você escolhe um jogo ou um filme, por exemplo.
Em seguida, os arquivos que você escolheu começam a ser transmitidos pela internet até o seu aparelho. Esse tipo de transmissão é chamada de streaming. Aliás, a tradução da palavra streaming é justamente transmissão. Nesse caso, são conteúdos transmitidos pela internet.
Pra usar a nuvem é bem fácil! Primeiro é preciso escolher qual serviço é o melhor pra você. Todos eles funcionam mais ou menos do mesmo jeito. Pra facilitar, eu escolhi um para você ver como funciona. Vamos pegar o Dropbox. Na loja de aplicativos do seu smartphone, procure por Dropbox. Instale e faça seu login – você vai precisar criar uma conta gratuita ou paga. Pronto! Você já pode salvar o que quiser no aplicativo. Dá pra criar pastas diferentes, pra deixar tudo organizadinho.
A partir do momento que você salvou seus arquivos lá, dá pra acessar usando qualquer aparelho.
Olha só: no computador, por exemplo, você acessa o do site da empresa, entra com seu nome de usuário e senha e… todos os arquivos estão aqui. Também dá pra fazer a mesma coisa baixando um aplicativo para o computador. É do mesmo jeito: você acessa o site e escolhe o aplicativo para o seu computador: pode ser Windows ou Mac – pra quem tem computador da Apple. É só baixar o arquivo e instalar. O aplicativo vai criar uma pasta no seu micro.
Aí, toda vez que você salvar alguma coisa aqui – pode ser qualquer coisa: foto, video, texto -, ela fica disponível para ser acessada de qualquer lugar. Você também pode simplesmente arrastar o que quiser pra pasta do serviço. Também pode clicar em “carregar” ou “fazer upload”. Pra baixar, é só arrastar de volta pro computador ou clicar em “download”. Ah, você precisa estar conectado à internet pra fazer tudo isso.
Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida? 
Confer o vídeo AQUI

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK