PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de julho de 2016

Industrial cearense segue com otimismo em alta



Levantamento da FIEC mostra que o Índice de Confiança apresentou a quarta elevação consecutiva

POR CNEWS

O Índice de Confiança do Empresário Industrial cearense apresentou, em julho, a quarta elevação consecutiva, o índice registrado foi o maior dos últimos 20 (vinte) meses. Além disso, o indicador ultrapassou a linha divisória dos 50 pontos, sugerindo, assim, o fim do período de pessimismo iniciado em janeiro de 2015 e expectativas positivas para os próximos seis meses. Os dados pertencem a pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará  (Fiec), nesta sexta-feira (22). 
O índice de julho atingiu 50,5 pontos, aumento de 4,5 pontos em comparação com junho. Comparado a julho de 2015, o indicador encontra-se 5,4 pontos acima, apesar disto, o valor ainda se encontra 6,6 pontos abaixo se comparado com a média histórica da pesquisa. Comparado a julho de 2015, o indicador encontra-se 5,4 pontos acima, apesar disto, o valor ainda se encontra 6,6 pontos abaixo se comparado com a média histórica da pesquisa (57,1).
Em todo o país, apesar de ser registrado o terceiro crescimento consecutivo, ainda se permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos, recuperando-se de forma mais lenta que o Ceará. Em comparação a julho do ano passado, a elevação do indicador nacional atinge 10,1 pontos, apesar de também permanecer abaixo da média histórica.
Setores
Na análise setorial, a redução do pessimismo no Ceará acontece na indústria de transformação e na construção, com variação positiva de 3,3 e 6,9 pontos, respectivamente. Na construção, o índice de confiança passou da linha dos 50 pontos e atingiu 55,6 pontos.
Quando se considera o porte das empresas, aquelas de grande e médio porte tem maior confiança na recuperação da economia, enquanto os pequenos empresários demonstram ceticismo sobre a melhora. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK