PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de julho de 2016

3 truques de computador que nem todo mundo conhece


Por Olhar Digital

Existem alguns truques que podem tornar as nossas vidas tecnológicas mais interessantes ou, claro, mais simples. Confira a seguir uma pequena lista com coisas que nem todo mundo sabe que é possível fazer com um computador:
Pasta invisível no Windows
É possível colocar uma pasta invisível na área de trabalho do Windows. Para isso, primeiro crie uma pasta clicando com o botão direito do mouse no desktop.
Depois, clique com o botão direito sobre a pasta e vá em Propriedades, Personalizado, Alterar Ícone; lá é possível encontrar um ícone em branco, escolha-o.
Então vá ao Menu Iniciar e encontre, em Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, o Mapa de Caracteres. Lá você conseguirá ver um item em branco, basta selecionar e copiar aquilo, e depois renomear a pasta com ele. Isso fará com que ela desapareça.

Se você mesmo perder a pasta, clique com o mouse em um canto do desktop e arraste até o outro canto. Será possível vê-la novamente. 
Fonte das imagens do Facebook
Com passos simples o internauta consegue descobrir quem subiu uma imagem do Facebook.
Quando você salva uma imagem do Facebook, o nome do arquivo automaticamente vem como este: 10996533_1014623978548551_5626170301898882513_n. Pegue o número entre o primeiro e o segundo _, cole-o na barra de endereços com "facebook.com/" antes e você saberá de onde aquela imagem partiu.

Essa de cima, por exemplo, pode ser encontrada em facebook.com/1014623978548551.
Gmail mais rápido
Às vezes, só o que você quer do Gmail é que ele te mostre os e-mails marcados com estrela, ou os que ainda não foram lidos, ou os que foram marcados como spam. Embora existam atalhos para cada grupo de itens, o usuário precisa procurá-los no menu da esquerda, a menos que use este pequeno truque.
Na barra de pesquisa, digite "is:unread" e todas as mensagens não lidas aparecem. O mesmo ocorre com is:starred (com estrela), is:read (lidas), is:muted (ignoradas), is:chats (bate-papos).
Caso queira buscar apenas as mensagens não lidas presentes na caixa de entrada, acrescente a pasta assim: is:unread label:inbox. Outra vez, é algo que pode ser replicado em outras pastas como label:spam, label:chats etc.

Via: Quora 


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK