Fábio Tajra |
O
tempo é nebuloso para quem faz politica, seja com mandato ou não, a
sobrevivência neste segmento é diretamente ligada ao planejamento
de métodos específicos que possam gerar fidelização eleitoral e
principalmente formação da imagem pública junto à sociedade.
Os
mecanismos de comunicação interativa se confundem com o cotidiano
popular e avançam de forma organizada compondo o dia a dia do povo
brasileiro e formatando linguagem direta capaz de gerar conteúdo
real pautado os mais diversos segmentos.
Para
quem tem mandato, principalmente os que iniciam suas trajetórias
políticas nos mais diversos parlamentos ou a frentes dos executivos,
devem obedecer a regras da boa convivência com a sociedade. Não
existe “Marketing Político” melhor do que entender o que os
nichos sociais organizados querem encontrar em um Parlamentar ou em
um Executivo.
Os
detentores de mandato devem ter a capacidade de gerir conflitos
oriundos da sociedade cada vez mais heterogênea e antenada
estabelecendo simetria entre o mandato, o povo e as estratégias.
Com
relação a papel restrito da parlamentar, podemos citar:
Legislar
pelos organismos socias: Apresentar matérias legislativas em
conjunto com os principais interessados; propor audiências públicas
para debater as propostas; estabelecer um link direto entre os canais
de comunicação que representam cada grupo; oferecer espaços
midiáticos e políticos na estrutura do gabinete.
Em
se tratando de Executivos: As ouvidorias ainda são os mecanismos
mais apropriados para estabelecer um elo forte entre o Poder
Executivo e o povo, cabe ao Gestor Público incentivar a utilização
deste serviço pela população além de proporcionar soluções
paras as demandas que surgiram junto as ouvidorias.
Estes
mecanismos servem como um norte, um GPS político capaz de formatar
conceito propositivo do detentor do mandato, cabe aos mesmos
operacionalizar.
Fábio
Tajra - Gestor
em Marketing / Técnico Legislativo.
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