PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

10 vídeos no Youtube para aprender português

Olá,
Com o advento da tecnologia, é possível termos acesso à diversos conteúdos virtuais, principalmente os de aprendizado. Para quem tem interesse em aprender português, o Youtube é uma grande ferramenta.

Top 10 dos canais que  ensinam português

1 – Stoodi

O Stoodi é um dos canais no Youtube mais populares para quem tem interesse em aprender português. O canal surgiu no ano de 2013, com a intenção de proporcionar às pessoas, uma ferramenta online e gratuita para aprendizado tanto na área de português, quanto em outras matérias.
Além do canal no Youtube, o Stoodi tem um site, de mesmo nome, que também complementa todo o material para estudo.
É um canal destinado às pessoas que tem interesse de aprender português de maneira fácil, com comodidade de acesso, uma vez que o conteúdo fica disponível 24 horas por dia.
No Stoodi, você encontrará as seguintes matérias para português: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, conectivos, verbo, concordância, ortografia, regras de acentuação, entre outros.
Podemos observar que, é um conteúdo bem direcionado para quem realmente deseja aprender português, passando por todas as etapas necessárias no aprendizado.
2 – Aulas de Português

Nesse canal do Youtube, é possível aprender português desde a forma básica, voltando para os ensinos escolares, até para quem deseja prestar concurso público.
A Prof.ª Elaine disponibiliza atualização semanal no canal, e para você que tem interesse em aprender português, é uma ótima ferramenta, vale a pena assistir o canal.
3 – Português Objetivo

O canal Português Objetivo, é um canal destinado às pessoas que desejam aprender português de maneira objetiva. O conteúdo do canal apresenta: aprendizagem de fonética, acentuação gráfica, separação silábica, pronome, ortografia, entre outros.
O Prof. Léo, dono do canal, também oferece aos alunos que desejam aprender português um site. Esse site se chama “Agora vou Aprender”. O site conta com conteúdo do Youtube também, além de material complementar para estudos, como: questões para praticar o aprendizado e simulados.
4 – Curso Online Gratuito

O canal Curso Online Gratuito, é um dos canais de aprendizado de português com grande número de inscritos no Youtube.
É destinado para os alunos que desejam aprender português e também, para estudantes que tem por objetivo prestar prova para o ENEM e vestibular.
De qualquer forma, o canal é uma ótima opção de aprendizagem. Contém linguagem simples e adequada para os mais diversos níveis em português. A aula é ministrada pela Profa. Leticia, que explica muito bem e os vídeos também não são muito longos.
Todo o conteúdo é disponibilizado no site que eles também mantêm na internet, é o mesmo nome do canal no Youtube.
5 –  Aula Livre. Net     

O canal Aula Livre. Net também é um canal no Youtube que tem mais de 700.00 mil inscritos e fornecem conteúdo para aprendizagem de português, gratuitamente.
É possível aprender conteúdos relacionados à gramática, literatura e redação. Voltado para quem tem desejo de aprender português, e também para quem se encontra na fase de estudos para ENEM  e vestibular.
O responsável por ministrar  o conteúdo de português no canal, é o Prof. Fábio D´ávila. São aulas com duração entre média e longa, mas não torna o vídeo cansativo e chato. É possível ainda,  acessar o site deles na internet,  de mesmo nome, e ter acesso exclusivo gratuito à exercícios e apostila gratuitas para melhor compreensão dos estudos.
6 – Redação e Gramática Zica

O canal Redação e Gramática Zica, é destinado para pessoas que desejam aprender português, principalmente na parte redação e gramática.  Possui quase 170 mil inscritos no Youtube, e apresentam de maneira divertida e criativa todo o conteúdo de português voltado para essas duas áreas.
As aulas são ministradas pela Profa. Pamella Brandão. Você consegue ter acesso exclusivo e gratuito no Youtube, e também no site, de mesmo nome na internet, para quem tem interesse  em material complementar.
 7 – Gramática em Vídeo

O canal “Gramática em Vídeo” disponibiliza conteúdo gratuito para as pessoas que desejam se focar na aprendizagem da gramática na língua portuguesa.  O canal possui quase 230 mil inscritos no Youtube, e tem conteúdo  com as principais matérias solicitadas na aprendizagem do português, como por exemplo: ortografia, semântica, adjetivo, substantivo, entre outros. Para facilitar a fixação do conteúdo, o canal também disponibiliza vídeos com questões sobre as matérias relacionadas, dessa forma, a aprendizagem fica muito mais fácil.
 Além disso, as aulas ministradas pelo Prof. Fábio Alves, são de fácil assimilação e têm aulas inéditas todas as terças e quintas no canal.
É possível ainda, contar com um site, de mesmo nome na internet, e ter acesso à material complementar.
8 – Agora Aprendo

O canal de nome “Agora Aprendo”, apresenta conteúdo na matéria de português, com o objetivo de ensinar ortografia, pontuação, crase e questões voltadas à redação. Por ser um conteúdo de fácil aprendizagem, ele é destinado para as pessoas que desejam aprender português na parte de gramática, e a redação é voltada para concurseiros de plantão.
Ainda é possível acessar o site, de mesmo nome na interne, e ter acesso à material complementar.
9 – Me Salva

É um dos canais no Youtube mais populares, voltados para ensino de várias matérias, incluindo português. O canal “ Me Salva”, conta com mais de 1 milhão de inscritos e tem muita popularidade, devido à apresentação de conteúdos fáceis e rápidos de serem aprendidos.
No ensino de português, é possível encontrar conteúdos voltados para fonética, vírgula, pontuação, estrutura textual, entre outros.
É destinado para quem quer aprender português de maneira mais rápida, além de preparar alunos para ENEM e vestibulares.
Conta ainda com um site, de mesmo nome, disponível na internet.
10 –  Aula De

Esse canal é destinado para aprendizagem de português e diversos conteúdos, e conta com mais de 750 mil inscritos no Youtube.
O conteúdo de português, é dividido em 4 playlists no próprio canal, são elas:  literatura, interpretação de textos, redação, e português gramática.
As aulas referente à Literatura são ministradas pelo Prof. Ibirá Costa. A parte de gramática fica responsável pela Profa. Aline Germann; em interpretação de textos, há aulas com o Prof. Carlos Fagundes, e na parte de redação, o Prof.Kalife é responsável.
O canal também tem um site, de mesmo nome, que contém material complementar e exclusivo para os alunos. Lembrando que, o canal possui atualização com aulas inéditas, todas as terças, quartas e quintas feiras.

Pontos em Comum entre os Canais

Como pudemos observar acima, o Youtube é uma ferramenta muito importante e ativa na aprendizagem do português. Devido à grande demanda e fácil acesso da internet para a maior parte da população, surgiu assim inúmeros canais que tem por objetivo a mesma coisa, ensinar português para as pessoas.
O ensino de qualidade e de forma gratuita, faz com que haja nova metodologia de ensino, principalmente na parte interativa.
Assistir vídeos aulas com professores diferentes permite que se escolha o professor que se adeque mais à necessidade do aluno em questão, além da linguagem e técnica utilizada para o aprendizado.
Além disso, praticamente todos os 10 canais listados acima, possuem um site de mesmo nome, a fim de proporcionar ao estudante, um material complementar aos seus estudos.
A maioria dos canais consegue ensinar os principais pontos da língua portuguesa, e que são aplicados em diversas fases da vida: desde o ensino do colégio, até para quem está galgando uma vaga em concurso público.
A utilização de uma linguagem simples e bem objetiva proporciona o aprendizado até para pessoas estrangeiras que desejam adquirir o conhecimento da nossa língua mãe.

Benefícios para quem deseja aprender português

  • Aprendizagem é feita diretamente de qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet.  Exemplo: celular, tablet, computador.
  • Ferramenta de uso gratuito.
  • Interatividade por meio da própria aula, sites disponíveis e conversa com o Professor, através de comentários no próprio canal.
  • Ensino voltado para todos os públicos em sua maioria.
  • Inclusão das principais matérias relacionadas a português: gramática, ortografia, tempos verbais, redação e interpretação de textos.
  • Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Não precisa de cadastro no Youtube e nem de cadastro para acessar o conteúdo do canal para aprender português.
  • É uma ótima ferramenta em relação à custo benefício, favorecendo muitas vezes, pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com aulas particulares ou escolas especializadas para o português.
Mostramos alguns dos inúmeros benefícios que você terá quando acessar qualquer um dos canais acima. A aprendizagem do português é muito importante para que você saiba como falar e escrever corretamente a sua língua materna, além de abrir novas oportunidades para a sua vida.
Oportunidades essas, relacionadas às boas notas na escola, conseguir alcançar uma boa nota quando prestar o ENEM e também no vestibular. O português é considerado uma das matérias mais difíceis para aprendizagem, devido as inúmeras características presentes tanto em ortografia, quanto no emprego das palavras.
Um exemplo claro do que estamos falando, é referente à concursos públicos.  A prova de um concurso público, na maioria das vezes, avalia o candidato pelos seus conhecimentos na língua portuguesa, conhecimentos específicos do cargo em questão, e por vezes, assuntos relacionados à matemática e atualidades.
Se você observar o edital de um concurso, perceberá que a maior pontuação fica atribuída a matéria de português.
Com o auxílio dos canais no Youtube, você poderá conquistar não somente o emprego desejado, mas também aprender o português da maneira correta, e emprega-lo para todas as situações da sua vida.
Bons estudos!

Postado por: 
FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK