PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cosméticos que fazem mal à saúde

Cosméticos que fazem mal à saúde
Por Saúde com CiênciaPublicado por: 
Você já se perguntou se, assim como os medicamentos, os cosméticos podem trazer efeitos colaterais? Não se deixe enganar pelos apelos de marketing e promessas milagrosas. Muitos cosméticos possuem ativos que podem prejudicar a saúde. Neste texto você vai saber quais os ativos dos cosméticos que mais fazem mais à saúde. Assim, você pode ler o rótulo e decidir se compra - ou não - um cosmético.

O setor de cosméticos no Brasil cresce aproximadamente 10% ao ano, com mais de 1.700 empresas no setor dividindo espaço nas prateleiras das farmácias e drogarias para disputar a preferência do consumidor. Veja a seguir, alguns dos ingredientes mais perigosos presentes em vários cosméticos.


COSMÉTICOS QUE FAZEM MAL À SAÚDE

Cosméticos que fazem mal - Conservantes Liberadores de FORMOL


Muitos cosméticos utilizam na formulação algum tipo de conservante que libera formol na pele. Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Universidade de Debrecen, Hungria, e publicado no periódico "Experimental Dermatology", em maio de 2004, revelou que o formol pode contribuir para o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol. Para a segurança do consumidor, é bom observar cuidadosamente os rótulos, procurando as seguintes substâncias: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil ureia e DMDM hidantoína.

Cosméticos que fazem mal - ÓLEO MINERAL e Outros Derivados do Petróleo


Os óleos minerais estão presentes na maioria dos produtos cosméticos, devido a sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. Entretanto, estudos recentes vêm associando esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia.

Isso é devido à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena, como relata estudos publicados nos periódicos "American Journal of Industrial Medicine" (Departamento de Epidemiologia, Escola de Saúde Pública, Los Angeles, CA outubro de 2005), "Contact Dermatitis" (Departamento de Dermatologia, Nagoya City University Medical School, Japão, abril de 1989) e "Regulatory Toxicology and Pharmacology" (outubro de 2003).


Procure no rótulo palavras como: paraffin oil e mineral oil.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK