PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

6 sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download

Por Canal do Ensino - Olá,
A leitura é muito importante, ler gera conhecimento, traz ensinamentos que talvez você nunca imaginou ter, um simples livro de aventura pode falar sobre diversos assuntos e ajudar muitas pessoas. Você não pode deixar de ler, precisa aproveitar todo o conhecimento que está dentro dos livros, além disso, lendo você entra em contato com diversas mentes brilhantes. Esses 6 sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download vão te surpreender.
Decidimos separar aqui alguns sites que oferecem mais de 100 mil livros grátis para download, isso mesmo, são mais de 100 mil livros. Isso quer dizer que as opções são muitas e você pode escolher os que mais lhe interessam e tem a ver com você. Além disso, os livros são gratuitos e você pode baixar sem nenhum custo.
Os sites tem diversos títulos sobre inúmeros assuntos com vários autores, o download é legalizado, essa é uma maneira simples e prática de ter sempre um livro bom em seu tablet, computador e até no celular. 

Confira mais de 100 mil livros grátis para download

Open Library

Nesse site você vai encontrar livros de autores consagrados como José de Alencar, Monteiro Lobato e Machado de Assis, o site tem o objetivo de catalogar todos os livros do mundo. Por esse motivo você vai encontrar mais de um milhão de obras para download grátis, em vários idiomas.
Portal Domínio Público

Aqui você também vai encontrar livros de diversas línguas, em português são mais de 2 mil obras, todas estão em domínio público e podem ser baixadas a qualquer momento.

Projeto Gutemberg
Assim como os sites já citados, você vai encontrar livros em vários idiomas, são mais de 100 mil livros neste site e você pode baixar e ter acesso ao livro em diversos formatos. Não deixe de conferir o site clicando no link que deixamos aqui, você vai aproveitar muito e conhecer bons autores.
eBooks Brasil

O site é bem antigo, tem um design bem ultrapassado, mas ele é fácil de usar e entender, o eBooks Brasil possui um acervo bastante diversificado. Mas antes de baixar o livro e ter acesso a ele é necessário escolher primeiro o formato desejado para depois navegar pelos links das obras.

Obras raras da USP

São obras raras e por isso o acervo é bem pequeno, muito pequeno mesmo comparada aos outros sites com 100 mil livros. Eles têm apenas 30 livros, são edições especiais, que reúnem imagens raras, vale muito a pena conhecer.

Wikisource

O Wikipedia você já conhece e já deve ter feito muito trabalho pesquisando nele, o Wikisource é a “biblioteca” do Wikipedia. Ele reúne livros de domínio público ou com licença, são mais de 27 mil títulos disponíveis, estão organizados por correntes literárias, país e data, muito legal.
Agora é só aproveitar todos esses livros que os 6 sites disponibilizam de forma gratuita, você não vai perder nada em acessar os sites e baixar alguns livros, pelo contrário, vai ganhar mais conhecimento.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK