Por Natural Thorone
LEIA MAIS...
LEIA TAMBÉM: Sete frutas laxativas que combatem a prisão de ventre
Sente dificuldade em evacuar?
Mesmo quando consegue fazê-lo fica com uma sensação de eliminação incompleta?
Sofre com alguma frequência de inchaço e dores abdominais?
Se a sua resposta é sim, então sofre de prisão de ventre.
Apesar de ser uma condição comum a muita gente tal não significa que seja normal.
A verdade é que a prisão de ventre, também conhecida como obstipação intestinal, para além de provocar mal estar é extremamente prejudicial à saúde.
Neste artigo, explicamos-lhe o que é a prisão de ventre, os diferentes tipos de obstipação, as suas causas, os efeitos nocivos para o nosso organismo, o que tomar para a prisão de ventre (o que comer e beber), remédios caseiros para a prisão de ventre, no fundo, um verdadeiro guia de como combater a prisão de ventre e outros problemas intestinais.
O que é a prisão de ventre ou obstipação?
Quando a frequência do número de vezes que defecamos diminui e é-nos difícil e dolorosa sofremos, segundo a terminologia médica, de prisão de ventre. A obstipação é caracterizada pela evacuação de fezes duras e desidratadas que por vezes se "recusam" a sair, sendo para tal necessário um esforço desmedido ou até a manipulação manual para permitir a evacuação das fezes.
Apesar das mulheres terem maior probabilidade de sofrerem de prisão de ventre na gravidez, e de forma geral, a verdade é que a prisão de ventre afeta também os homens, e em todas as idades desde idosos a bebés.
Existem diferentes tipos de prisão de ventre, assunto esse que abordaremos mais à frente com maior detalhe, no entanto poderemos distinguir à partida dois grandes grupos:
- os que sofrem de obstipação ocasional, neste caso é frequentemente motivada por alterações da rotina ou dieta alimentar;
- e os que sofrem de obstipação funcional ou crónica, e nestes casos os doentes sofrem por períodos mais longos e com maior frequência.
LEIA MAIS...
LEIA TAMBÉM: Sete frutas laxativas que combatem a prisão de ventre
Nenhum comentário:
Postar um comentário