Que sofre com o colesterol alto pode aproveitar os benefícios de algumas ervas para controlar o problema. Saiba mais sobre plantas que reduzem o colesterol e veja as receitas de chás poderosos.
POR RECEITA NATURAL
Alguns chás caseiro podem ajudar no controle do colesterol. É importante conhecer os benefícios das ervas e também as receitas para fazer em casa. Abaixo estão 5 receitas para quem quer diminuir o colesterol no sangue. São chás fáceis de fazer. Confira.
POR RECEITA NATURAL
Chás para diminuir o colesterol |
Chá Verde
O chá verde é ótimo para quem quer emagrecer e cuidar da saúde ao mesmo tempo. Os antioxidantes contidos na erva são indicados para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue além do conhecido poder de acelerar o metabolismo.
Veja a receita:
- 2 colher (sopa) de chá verde
- 1 xícara (chá) de água
Modo de preparar: Ferva a água e despeje sobre a erva. Deixe em infusão por 5 minutos e depois coe. Tome de 3 a 4 xícaras do chá diariamente entre a principais refeições.
Chá de Alcachofra
A alcachofra pode ajudar na redução do colesterol porque atua como um depurativo natural para o sangue, além de conter ácidos que diminuem os níveis de gordura no sangue. A planta também é indicada para quem quer perder peso, reduzir a pressão arterial ou prevenir a arteriosclerose.
Para fazer o chá de alcachofra você vai precisar de:
- 2 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra
- litro de água fervente
Modo de preparar: Coloque as folhas na água fervente, abafe e espere amornar. Depois coe e tome de 2 a 3 xícaras do chá morno ou frio diariamente durante 2 semanas. O chá não é indicado para gestantes ou lactantes.
Chá de Dente de Leão
O dente-de-leão pode contribuir para o controle dos índices de colesterol no sangue, além de dificultar a formação de placas de gordura no interior das artérias. Para fazer o chá você vai precisar de:
- 30 g de folhas secas de dente-de-leão
- 500 ml de água fervente
Modo de preparar: Junte as folhas da erva na água fervente, tampe e mantenha abafado por 10 minutos. Passado esse tempo, coe e reserve para consumir durante. O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras diariamente. Ele não é indicado para quem tem esofagite ou hérnia de hiato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário