POR OLHAR DIGITAL
Denunciado pelo pesquisador de segurança sênior da Kaspersky Fabio Assolini, o golpe tem origem em três sites enganosos, que solicitam o envio de notificações via navegador. Em seguida, é emitido um alerta de que o usuário seria o ganhador de um ano de plano de saúde gratuito. O banner leva a uma página com três perguntas sobre hábitos do internauta, em um método muito similar o visto com o golpe do Make B. de O Boticário.
Na última etapa do golpe, a falsa página da Unimed exigia o compartilhamento da promoção com amigos e grupos no WhatsApp. De acordo com a Kaspersky, o objetivo é o mesmo observado em outros ataques: monetizar tráfego para sites cheios de propagandas, lucrar com a instalação de aplicativos ilegítimos, alugar base de notificações para algum criminoso ou obter pagamentos através da assinatura de serviços premium.
LEIA MAIS...
(Foto: Reprodução/Fabio Assolini) |
Na última etapa do golpe, a falsa página da Unimed exigia o compartilhamento da promoção com amigos e grupos no WhatsApp. De acordo com a Kaspersky, o objetivo é o mesmo observado em outros ataques: monetizar tráfego para sites cheios de propagandas, lucrar com a instalação de aplicativos ilegítimos, alugar base de notificações para algum criminoso ou obter pagamentos através da assinatura de serviços premium.
LEIA MAIS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário