Planejamento fixou meio expediente e reposição de horas, mas equipes de dois órgãos querem assistir a partidas no trabalho e burlar decisão
|
LUCAS FIGUEIREDO/CBF |
POR METRÓPOLES -Ministério do Planejamento se antecipou e organizou o funcionamento dos demais ministérios e órgãos da administração pública federal em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo 2018, cuja abertura ocorre nesta quinta-feira (14/6). Por meio de portaria, o Planejamento determinou: haverá meio expediente e os servidores reporão as horas paradas até o dia 31 de outubro. No entanto, alguns já montaram uma estratégia para driblar a ordem quando o Brasil entrar em campo.
De acordo com o ato normativo do Planejamento, em dias nos quais as partidas se realizarem pela manhã, o expediente terá início às 14h (horário de Brasília). Nas datas com confrontos vespertinos, a jornada de trabalho se encerrará às 13h (também conforme o horário da capital). Nos dois casos, as reposições devem ocorrer até o último dia de outubro.
Os ministérios da Justiça (MJ) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no entanto, estão liberando seus funcionários para escolherem se querem ou não trabalhar durante as partidas. O problema, segundo empregados das pastas ouvidos pela reportagem, é que ninguém vai de fato dar expediente quando a Seleção Brasileira for jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário