PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Vírus brasileiro 'sequestra' todos os arquivos de um computador

(Foto: Reprodução)
Um ransomware brasileiro foi descoberto, e ele é capaz de criptografar todos os arquivos de um computador e exige que a vítima entre em contato para recuperar acesso aos dados.
Chamado CryBrazil, a ameaça tem código aberto e infecta máquinas a partir de arquivos PDF e executáveis infectados. Ao entrar no computador da vítima, ele bloqueia acesso a todos os arquivos armazenados nele, fazendo com que eles ganhem uma extensão .crybrazil.
Outras ações do malware incluem a mudança do papel de parede do computador, que passa a exibir a imagem de um palhaço com uma mensagem e um e-mail para a vítima entrar em contato.
Ainda não há casos registrados de pessoas infectadas com a ameaça, que foi descoberta pelo MalwareHunterTeam. O Crybrazil tem inspiração clara no WannaCry, vírus que infectou mais de 200 mil computadores no mundo todo no ano passado e exigiu pagamentos em bitcoins para restaurar acesso a arquivos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK