PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de agosto de 2018

Meditação e reflexão sobre a vida e a morte, lida pelo diretor de cultura da ACEJI... Saiba Mais...

Uma comitiva da ACEJI presta solidariedade a viúva de Jorge Luiz pela passagem do trigésimo dia de seu falecimento

Comitiva da ACEJI
boa noite, saúde, paz e bem, sempre a todos!
Abraços fraternais
Tizim em nome de todos!
Eis o texto na íntegra:
Meditação e reflexão sobre a vida e a morte.
Irmã0s e irmãs, meditemos um pouco sobre a via e a morte!
Porque, hoje, celebrarmos a Missa Eucarística de 30º. dia do nosso amado irmão, digno Diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior, Jorge Luiz Florêncio.                                                  
Tenhamos a firme certeza que a morte não constitui o aniquilamento do viver. Ao contrário é a partir da morte que a vida se abre aos céus pelo poder do Espírito Santo.
Para o cristão consciente, a morte não é um ato acidental, ou vingança do destino. Na verdade, a morte é o enigma da alma e da vida em si, mas que nos conduz a uma nova realidade, desta feita, sem dor nem sofrimento. A morte é como afirmava Santo Ambrósio, um remédio que Deus colocou no mundo para sanar e abrandar o vale de lagrimas, nesta vida materializada. Porém, a doce consolação presente no livro da Sabedoria é confortante: Sabeis meus irmãos que a vida dos justos está nas mãos de Deus. (Sb3,1). E Jorge Luiz era justo! Essa é a nossa fé e nossa esperança!           
A Missa Eucarística que celebramos é sinal antecipado da esperada consolação. Peçamos, nesta Celebração, que Deus, bondoso e misericordioso, nos purifique no sangue de Cristo e sejamos por Ele acolhidos, para colocarmos Jorge Luiz no Altar Sagrado, por Ato Sacramental do Santo Sacrifício da Missa, que ora celebramos, pois lembra o evento pascal e as palavras de Jesus Cristo: “vou preparar um lugar no céu, voltarei para vos levar e aonde eu estiver estejais vós também”. Estas palavras são irrefutáveis, pois, são de Jesus!
Imagino o sentimento de saudade que invade aqueles que perdem seus parentes, pois eu mesmo já passei por isso. Contudo lembrai das palavras edificantes de Paulo: os sofrimentos da vida presente não têm comparação alguma com a glória que se manifestará em nós (Rm 8,18). Ò Salvador, glória dos fiéis e vida dos justos, olhai para nosso irmão, Jorge Luiz, que em vossa mão paternal o tomates deste mundo e levastes para vós. Concedei, ò Pai, que tendo aqui na terra confessado a fé no ressuscitado possam desfrutar das alegrias celestes. Com fé, meditemos esta palavra proclamada por São Paulo!
Familiares, distintos consócios, solidária assembleia o nosso querido irmão em Cristo Jesus, Jorge Luiz Florenço Alves, está desfrutando das bem-aventuranças, da beatitude incorruptível, por conseguinte, sigamos em paz, pois, agora, ele é um anjo de luz a interceder por nós e por quantos creem na Divina Luz! Assim seja, sempre! Amém!
 Francisco de Assis Clementino Ferreira – Tizim: Agrotécnico - Economista - Jornalista
Diretor de Cultura da Associação de Jornalistas do Interior - ACEJI

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK