PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Chá Para Controlar a Glicemia

Conheça mais sobre a glicemia e aprenda a preparar uma receita caseira para controlar a glicose e o diabetes. A base de stévia, planta conhecida por seu poder de adoçar, este chá pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. 
;
O índice glicêmico ou glicemia diz respeito à concentração de glicose no sangue. A glicose, por sua vez, é um tipo de carboidrato, ingerido durante a alimentação e absorvido pelo organismo. Alimentos como pão, batata e massas são ricos em carboidratos, que servem de fonte de energia para as funções do nosso corpo. Como o carboidrato é um açúcar, os alimentos doces também estão relacionados com a glicemia.

O pâncreas é responsável por secretar uma substância que regula os níveis de açúcar no sangue: a insulina. O ideal é que esse nível não seja alto demais, nem baixo. Por diversos fatores, o pâncreas pode deixar de funcionar de maneira adequada, levando a uma alteração da glicemia: hiperglicemia ou hipoglicemia.  Esse tipo de variação pode ser medida por meio de um exame de sangue que mede a quantidade de açúcar na corrente sanguínea.

Se os níveis de glicose no sangue sobem em quantidade excessiva, pode levar à uma doença chamada diabetes. Se controlada, essa doença não é grave, e pode-se viver com ela tranquilamente, com algumas restrições alimentares, é claro! Mas se não for controlada, a diabetes pode se tornar uma doença grave, podendo trazer problemas de visão, que pode até levar à cegueira e também problemas de cicatrização de feridas, que nos casos mais graves, chega a causar amputação de membros.

Para controlar o índice glicêmico, o paciente pode tomar doses diárias de insulina, isso no caso de já ter diabetes. A maioria dos pacientes diabéticos tomam insulina em casa mesmo, com agulha e seringa, depois de aprenderem a manusear bem.

Controle da Glicemia com Medicamentos Naturais

É possível regular a glicemia fazendo apenas uso de chás? Cientificamente, não há estudos que comprovem esse tipo de efeito. No entanto, existem sim ervas que podem contribuir para o controle glicêmico. Em outras palavras, é necessário que o paciente procure um médico, altere sua dieta e, se for o caso, tome a medicação indicada. O chá é apenas uma forma auxiliar de tratamento, que pode trazer resultados positivos.

Veja abaixo os ingredientes que você vai precisar para fazer esse chá.
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de folhas secas de carqueja
1 colher (chá) de estévia
1 litro de água
MODE DE PREPARO

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK