PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Por Que Comer Menos Calorias Faz Viver Mais? Veja!

REPRODUÇÃO / YOUTUBE
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Muito se fala nos dias de hoje sob a restrição calórica. Principalmente para a perda de peso.

Mas, segundo estudos até mesmo aquelas que estão dentro do peso ideal, terão benefícios ao cortar calorias no seu dia a dia. Segundo um estudo recente, reduzir a quantidade de calorias diária pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, incluindo baixo risco de desenvolver hipertensão, diabetes e câncer.
Segundo o estudo, publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology, cortar de 200 a 300 calorias no seu dia, pode ajudar a reduzir cerca de 10% do seu peso corporal, diminuindo de forma significativa a massa gorda no corpo. O grupo de estudo foi dividido em dois. E após uma análise perceberam que a maioria dos participantes tinha uma dieta baseada em 2400 calorias, sendo que as diretrizes de saúde sugerem uma ingestão média de 2.000 ao dia. Divididos os grupos: o primeiro, com 150 pessoas, foi aconselhado a reduzir a ingestão de calorias em 25%, fazer três refeições por dia. Receberam orientação nutricional por 6 meses, e após esse período, passaram a controlar a alimentação por conta própria. Já o segundo, com 68 pessoas, atuou como grupo de controle e, portanto, não recebeu qualquer recomendação alimentar. O primeiro grupo conseguiu reduzir cerca de 12% da suas calorias ingeridas. Esse corte de 200 a 300 calorias já foi o suficiente para notar uma melhora níveis de colesterol e pressão arterial, e nos marcadores de açúcar no sangue e na saúde metabólica em geral. Além disso, eles perderam cerca de 10% do peso inicial, mantendo o novo peso, ao longo do estudo. Outro grande benefício notado pelos pesquisadores indica que a restrição calórica atua positivamente na proteína C-reativa, uma substância que revela os níveis de inflamação e está associada a doenças cardíacas, declínio cognitivo e câncer. Interessante não é mesmo? Além disso, existem outros estudos indicando que quem consome menos calorias, tende a aumentar sua longevidade, além de prevenir e atrasar o aparecimento de doenças associadas à idade. Ou seja, a restrição calórica significa reduzir o número de calorias consumidas, mas sem causar nenhum nível de desnutrição ou subnutrição. Se você se interessou por essa ideia, não saia se aventurando com dietas restritivas pensando que elas são a mesma, testada pelos cientistas. Procure um nutricionista para que ele te ajudar nesse objetivo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK