O jejum intermitente, feito de forma saudável é um excelente recurso para quem quer emagrecer
@ |
O jejum intermitente, feito de forma saudável, de preferência acompanhado por um especialista, é um excelente recurso para quem quer emagrecer e eliminar, rápida e eficazmente, o excesso de gordura que se instalou no organismo, desequilibrando-o.
Izabel de Paula, a body shaper expert das celebridades partilhou com o Lifestyle ao Minuto, num artigo de opinião, tudo aquilo que deve saber sobre a prática do jejum intermitente
Quando existe uma quantidade alta de insulina no organismo (provocada por excessos alimentares), o cérebro recebe a informação de que não é necessário queimar gordura. O jejum, ao provocar uma quebra de insulina, vai levar a que o cérebro receba a informação precisamente contrária: o organismo está a precisar urgentemente de energia”, logo o organismo vai buscar imediatamente essa energia (glicose), armazenada sob a forma de gordura, dando início ao processo de queima de gordura e de perda de peso. Assim, a principal consequência do jejum é diminuir os níveis de insulina, melhorar os níveis de glicose e ativar substâncias que promovem a queima de gordura. O jejum, feito de uma forma correta, não provoca a perda de massa magra, e quando o organismo está em jejum, entra num estado de alerta máximo e o sangue é imediatamente bombardeado para os órgãos vitais, nomeadamente coração, pulmões, cérebro.
Quando se recorre ao jejum, é muito importante saber que alimentos ingerir para a quebra do mesmo. O jejum intermitente e consciente é, definitivamente, um grande aliado para queimar gorduras e combater o envelhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário