PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de novembro de 2019

CONSELHOS A UM JOVEM

@
Um jovem pergunta a um velho rico como ele conseguiu alcançar o sucesso na vida e pede seus conselhos.

O velho, segurando seu caro colete de lã, responde: "Bem, filho, era 1932. A profundidade da Crise de 1929 afetou o Brasil também. Eu estava no meu último tostão".

"Eu investi aquele tostão em uma maçã. Passei o dia inteiro a polir a maçã e, no final do dia, vendi a maçã por dez centavos."

"Na manhã seguinte, eu investi esses dez centavos em duas maçãs. Passei o dia inteiro polindo-as e vendi às 5 da manhã por 20 centavos. Continuei esse sistema por um mês, no final do qual eu acumulei um total de $ 9,80."

"Depois disso", continuou o senhor, "eu investi os 9,80 em uma barraca de feira para poder polir e exibir muito mais maçãs. Comecei a fazer cerca de 50 por mês a partir dali."

"Foi então que o pai da minha esposa morreu e nos deixou uma fortuna de 5 milhões."
FONTE: Turma do Bafômetro 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK