PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Novo portal do Meu INSS ajuda beneficiários a ter acesso as informações de seus benefícios

@
Novo portal do Meu INSS ajuda beneficiários a ter acesso as informações de seus benefícios. O Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) lançou uma  nova versão do portal e do aplicativo do “Meu INSS” , que reúne informações trabalhistas e previdenciárias dos segurados. Agora, ao abrir a tela, já aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que ele já contribuiu para a Previdência Social .

O usuário também pode acessar na tela principal serviços como agendamentos e simulações de aposentadoria.

No caso de uma simulação, o “Meu INSS” apresentará o resultado para as duas aposentadorias que podem ser concedidas a quem já está no mercado: por idade e por tempo de contribuição, incluindo cinco regras de transição.

Mas esse serviço ainda está em atualização, com a seguinte mensagem: “O serviço “Simular Aposentadoria” está temporariamente indisponível. Estamos atualizando o simulador para adequação às novas regras de aposentadoria (Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019)”.

Outra novidade é que o  extrato previdenciário (CNIS) já pode ser baixado em PDF  para facilitar a visualização. O mesmo pode ser feito com o calendário anual de pagamento de benefícios, com todas as datas em que o INSS fará os depósitos.

Caso o usuário ainda não seja cadastrado no “Meu INSS”, é preciso se inscrever em acesso.gov.br . O interessado deve informar o CPF e clicar em “Crie sua conta”. Uma segunda tela se abrirá para o preenchimentos dos dados pessoais, como nome e CPF (campos obrigatórios), além de e-mail e número de telefone.

Durante o processo de inscrição, o cidadão tem que confirmar o nome da mãe, assim como o dia e o mês de nascimento. O cadastramento depende ainda de o interessado responder a um questionário sobre sua vida trabalhista e previdenciária.
POR MIX VALE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK