PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Tomar café reduz risco de uma série de doenças, diz pesquisa

Tomar café reduz mortalidade por diabetes, doenças cardiorrespiratórias, derrames cerebrais, ferimentos, acidentes e infecções.
@
Quanto mais café, menor o número de mortes. Acredite, a verdade é que o café faz bem à saúde. Pelo menos foi o que indicou um grupo americano dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde), que publicou um amplo estudo sobre o tema. As informações são do IG.

Por meio de um questionário, foram ouvidos 229.119 homens e 173.141 mulheres saudáveis de ambos os sexos. Os entrevistados tinham idades entre 50 e 71 anos. A avaliação inicial compreendia 124 itens relacionados com o estilo de vida e a dieta. Foram avaliados o consumo de vegetais, frutas, gordura saturada, carne vermelha ou branca e o total de calorias ingeridas.

De início, os dados pareciam mostrar que o consumo de café estaria associado ao aumento da mortalidade. Entretanto, após serem eliminados fatores como cigarro (especialmente), sedentarismo e obesidade, ficou claro que há uma relação inversa. Além de diminuir a mortalidade geral, tomar café reduziu a mortalidade por diabetes, doenças cardiorrespiratórias, derrames cerebrais, ferimentos, acidentes e infecções. As mortes por câncer não foram afetadas.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK