PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Escola proporciona aulas através de rádio para estudantes sem internet no interior do Ceará

A instituição estadual de Ensino Médio Professor Milton Façanha Abreu, em Mulungu, começou as aulas radiofônicas no final de março por causa do isolamento social. 
Aulas são transmitidas por rádio para alunos sem internet
 — Foto: Reprodução

POR G1 CE
Localizada a cerca de 82 km de Fortaleza, em Mulungu, a escola estadual de Ensino Médio Professor Milton Façanha Abreu passou a proporcionar aulas através da rádio comunitária Paz FM. A ação ocorreu após a paralisação das aulas físicas na escola, no final de março, em decorrência da chegada da pandemia do novo coronavírus ao Ceará.

Diretor e professor da instituição, Luiz de França Leitão Arruda, 61, comenta a ideia para as aulas radiofônicas surgiram logo após a paralisação presencial, em março, quando foram iniciadas as aulas via internet, “mas logo foi constatada a dificuldade de mais de 100 alunos para acessar o conteúdo”.

“Muitos desses alunos são da zona rural e tampouco teriam como comprar celular ou computador. Então, pensamos em contatar a rádio para o que conteúdo chegasse igualmente para todos”, pontua o diretor Luiz.

Conforme o responsável pela escola, o conteúdo é apresentado três vezes por semana pelos professores da escola que se dividem por áreas de conhecimento, entre matemática, ciências da natureza, humanas, linguagens e artes. “Inicialmente, os professores iam até a rádio para gravar o conteúdo, de aproximadamente uma hora de aula. Porém, com o avanço da Covid-19, nós preferimos gravar o conteúdo de casa e já enviamos para a rádio veicular”, diz.

Em caso de dúvidas desses alunos com relação ao conteúdo, “a gente agenda um momento para interação com eles [alunos]. Alguns pedem o celular do vizinho para entrar em contato com o professor. Eles também têm os livros bases”.

LEIA MAIS EM...
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/24/escola-proporciona-aulas-atraves-de-radio-para-estudantes-sem-internet-no-interior-do-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK