PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Queixas de serviços de telefonia no Ceará crescem na pandemia; conheça seus direitos

Reclamações de serviços de banda larga registradas pela Anatel no estado aumentaram de 56% no trimestre de março a maio em relação a igual período do ano passado. Telefonia móvel registrou 5,19% reclamações a mais.
Reclamações de serviços de telefonia cresceram  56%
durante a pandemia — Foto: TV Globo/ Reprodução
POR G1 CE
Desde março, quando as medidas de isolamento social começaram a ser impostas no Ceará devido à pandemia de Covid-19, até o mês de abril, as reclamações feitas por cearenses a serviços de internet e telefonia à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cresceram 4,6% em comparação a igual período do ano passado.

Somente as reclamações a serviços banda larga fixa cresceram 56,8% entre março e maio deste ano no Ceará frente a mesmo intervalo do ano passado, segundo a Anatel. A agência registrou 4.987 queixas à internet fixa frente a 3.122 contabilizadas entre março a maio de 2019. O aumento reflete o crescimento do consumo dos serviços de internet nas residências durante o isolamento social, aponta o presidente da Consultoria Teleco, Eduardo Tude.


Telefonia móvel


A Anatel também contabilizou um crescimento nos índices de reclamação a serviços de telefonia móvel no Ceará, com 5,19% mais registros do que o período de março a maio de 2019. Apesar de ser um percentual menor em relação ao serviço de banda larga fixa, o número absoluto de queixas é bem mais elevado que da internet. Foram registradas 10.285 reclamações pela agência no período, frente a 9.777 em igual intervalo do ano passado.


Os serviços de telefonia fixa foram os únicos que apresentaram queda no número de reclamações no Estado, segundo a Anatel. Foram 2.125 registros de março a maio deste ano, 41,6% a menos que em igual período de 2019, quando foram contabilizadas 3.644 queixas.


“Na realidade, o que está acontecendo com o tempo é que o pessoal está abandonando o telefone fixo. A queda na telefonia fixa já vem ocorrendo mês a mês. Nos últimos 12 meses, foram desligados 1,3 milhões de telefones fixos. Hoje, nós temos mais acesso à banda larga fixa do que telefone fixo”, explica o presidente da Teleco.


Defesa do consumidor


LEIA MAIS EM...https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/24/queixas-de-servicos-de-telefonia-no-ceara-crescem-na-pandemia-conheca-seus-direitos.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK