PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Três motivos que explicam por que casos de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil

Curva de novos casos confirmados de coronavírus no Brasil reverteu tendência de queda, e, desde a última semana, voltou a subir; mas por quê?
Número de casos confirmados de covid-19 está em
 trajetória  ascendente - e 'deve continuar assim', diz
Domingos 
Alves, coordenador do Laboratório de
 Inteligência em Saúde (LIS) — Foto: Getty Images/ BBC
Por G1
A curva de novos casos confirmados de coronavírus no Brasil reverteu a tendência de queda, e, desde a última semana, voltou a subir.

Dados do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, compilados a partir de estatísticas do Ministério da Saúde e baseados na média dos sete dias imediatamente anteriores, revelam que o número de casos confirmados de Covid-19 está em trajetória ascendente — e "deve continuar assim", diz Domingos Alves, coordenador do LIS.

Esse método, que leva em conta a média dos sete dias anteriores, é usado para corrigir possíveis distorções na contabilização dos números.

Um levantamento realizado pela agência de notícias Reuters reforça essa tendência de alta.

Quase 40 países, incluindo o Brasil, registraram recordes diários de infecções por coronavírus na semana passada, o dobro do verificado na semana anterior, segundo a Reuters.

Na última sexta-feira (24), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo registrou 284.196 novos casos em um único dia, um recorde.

A alta foi puxada por Estados Unidos e Brasil, que responderam por quase a metade das novas infecções. A marca anterior era de 259.848 em 18 de julho.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/31/tres-motivos-que-explicam-por-que-casos-de-covid-19-voltaram-a-crescer-no-brasil.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK