PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

MENSAGEM: O Poder do Toque

O médico missionário Paul Brand, pioneiro na Índia do século 20, conheceu o estigma associado à lepra. Durante uma consulta, ele tocou um paciente para garantir que era possível tratá-lo. O homem começou a chorar, e uma atendente explicou ao médico: “Ninguém o tocava há anos. São lágrimas de alegria”.

No início do Seu ministério, Jesus foi abordado por um leproso. A lepra era um antigo rótulo dado a todos os tipos de doenças infecciosas da pele. Pelas leis do Antigo Testamento, o homem deveria viver fora de sua comunidade. Se o doente se aproximasse de pessoas saudáveis, deveria gritar: “Impuro! Impuro!” para que as pessoas o evitassem (Levítico 13:45,46). Por esse motivo, o doente poderia passar meses ou anos sem contato humano.

Cheio de compaixão, Jesus estendeu a Sua mão e o tocou. Ele tinha poder e autoridade para curar com uma palavra apenas (Marcos 2:11,12). Mas, ao encontrar esse homem cuja doença o mantinha isolado e rejeitado, o toque de Jesus garantiu que ele não estava sozinho, mas era aceito.

Nas oportunidades que Deus nos concede, podemos estender graça e mostrar compaixão com um toque benévolo que transmita dignidade e valor. O poder de cura do toque humano é muito valoroso para lembrar os que sofrem da nossa preocupação e cuidado.

 

FONTE:

Lisa M. Samra

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK